Internacional Titulo
Antraz faz OMS reforçar vigilância
Por Das Agências
16/10/2001 | 09:49
Compartilhar notícia


A Organização Mundial da Saúde (OMS) pediu atenção à sua rede mundial de vigilância de epidemias depois das suspeitas de casos de antraz em vários países, apesar de ainda não ter se constatado pandemia alguma, declarou nesta terça-feira Ottorino Cosivi, encarregado do departamento de controle das enfermidades infecciosas da OMS.

"Nossa rede mundial de vigilância foi ativada e não detectou casos confirmados, salvo quatro nos Estados Unidos", declarou Cosivi na sede da organização, em Genebra.

A OMS pediu a uma centena de organismos colaboradores, como a rede mundial do Instituto Pasteur, que permaneçam alertas contra o antraz.

Esta enfermidade, no entanto, não faz parte das doenças infecciosas cujo aparecimento deve ser comunicado imediatamente à OMS, como a febre amarela, a peste e o cólera.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;