Setecidades Titulo Tragédia
Chuvas causam 1ª morte do ano no Grande ABC

Vítima estava desaparecida desde sábado
e foi encontrada ontem, em piscinão de Mauá

Daniel Macário
Do Diário do Grande ABC
13/01/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Denis Maciel/DGABC


A Prefeitura de Mauá confirmou ontem a primeira morte do ano no Grande ABC em decorrência das chuvas. A vítima é o operador de máquinas Willians Florentino Sanchez, 32 anos. Na segunda-feira, o Diário havia noticiado o desaparecimento do morador, que era procurado pela família desde a noite de sábado, quando, de bicicleta, retornava do trabalho para casa.

De acordo com os bombeiros, o corpo do operário foi encontrado ontem, por volta das 10h30, no piscinão do Jardim Capuava, em Mauá.

Segundo o subtenente do 8º GB (Grupamento de Bombeiros), Edilson Florencio Souza, a vítima foi localizada boiando a seis metros da margem do piscinão. “Quando chegamos ao local, o corpo já estava em fase de decomposição. Acabamos utilizando uma retroescavadeira dos funcionários da região para poder retirá-lo”, relatou.

Integrantes da corporação afirmam que Sanchez foi surpreendido na noite de sábado pelo transbordamento do piscinão do Paço de Mauá, que o arrastou até a região onde o corpo foi encontrado.

No sábado, o operador de máquina saiu do trabalho às 20h12 (horário em que bateu o ponto) e realizou o último contato com a família por volta das 20h30, quando forte chuva atingiu a região.

Na ocasião, a vítima havia encaminhado mensagem de texto brincando com sua mulher, Gisele Sales Cruz Sanchez, 34. “Ele disse que nem ia tomar banho no local para vir logo para casa. Até alertei sobre a chuva dizendo para ele esperar”, contou.

A vítima, que morava no bairro Alto da Boa Vista, em Mauá, ia todos os dias de bicicleta para o trabalho, na empresa Bemis, localizada na Avenida João Ramalho, Vila Noemia, também no município mauaense.

O enterro de Sanchez será realizado hoje, às 9h, no Cemitério do Curuçá, em Santo André.

 

TRAGÉDIAS

As últimas mortes em decorrência de chuvas no Grande ABC ocorreram em novembro de 2014. Deslizamento de terra matou um casal de moradores de rua, em terreno particular na Avenida Alda, região central de Diadema.

Anteriormente a essa tragédia, mortes em decorrência das chuvas tinham sido registradas em 2011, quando quatro pessoas perderam a vida no morro do Macuco, em Mauá.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;