Cultura & Lazer Titulo
Britânicos sao contra controle de e-mails em empresas
Por Do Diário do Grande ABC
05/10/2000 | 11:04
Compartilhar notícia


Os sindicatos da Gra-Bretanha estao irritados com a nova legislaçao britânica que possibilita os empregadores a verificar chamadas telefônicas e mensagens via e-mail de seus funcionários.

Por causa da manifestaçao contrária dos trabalhadores, o governo britânico decidiu instituir novas regras que poderiam obrigar as companhias a pedir autorizaçao aos funcionários para monitorar as comunicaçoes.

Ficou decidido que os empregadores poderao monitorar as comunicaçoes em situaçoes como treinamento, acesso a e-mails para checar correspondências que necessitam de resposta e a procura por vírus de computador.

Apesar disso, os sindicalistas britânicos ainda acham que a nova legislaçao permite que os patroes bisbilhotem muito a vida de seus funcionários. O Conselho do Sindicato dos Trabalhadores (TUC) quer que patroes e empregados estabeleçam de maneira conjunta um código de conduta para estas questoes.

A Regulamentaçao de Poderes Investigatórios (RIP) foi convertida em lei neste mês na Gra-Bretanha e críticos dizem que ele oferece ao governo poderes de vigilância maiores do que em outros países ocidentais.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;