Economia Titulo
Emprego na indústria automotiva é recorde
Luciele Velluto
Do Diário do Grande ABC
16/12/2000 | 07:01
Compartilhar notícia


Um dos destaques na geração de empregos no ramo metalúrgico é a das montadoras. A contratação formal no segmento entre janeiro e outubro de 2007 é a melhor dos últimos sete anos, aponta o Ministério do Trabalho e Emprego.

No período foram criadas 37.424 vagas nas montadoras de todo o País, cinco vezes mais do que o registrados nos dez primeiros meses do ano passado (7.581) e também acima de 2004 (36.512), considerado um dos melhores anos de geração de emprego na área.

Para o governo, o saldo é um dos reflexos do bom desempenho da indústria automobilística, que deve fechar a marca de 2,9 milhões de veículos fabricados, volume 14% maior do que em 2006.

REGIÃO

Uma das montadoras que está com vagas abertas no Grande ABC é a General Motors, em São Caetano. São 140 vagas para o setor de ferramentaria.

Para se candidatar, o interessado deve ser indicado por um funcionário da empresa. Contudo, a preferência é para ex-funcionários da montadora que não sejam aposentados.

Na última semana, a Volkswagen de Taubaté também anunciou contratações de 172 metalúrgicos para a linha de montagem, que começam a trabalhar já em janeiro. Com isso, a unidade já passa das 800 admissões neste ano.

Em São Bernardo, a Volks também empregou cerca de 800 trabalhadores neste ano. E como o ritmo da indústria continua acelerado, não deve parar por aí.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;