Automóveis Titulo
Anfavea promove ‘première’ e vai doar renda obtida
Do Diário do Grande ABC
17/10/2004 | 14:31
Compartilhar notícia


O Salão do Automóvel 2004 terá um diferencial em relação aos anos anteriores. A Anfavea (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores), que promove o evento junto com a empresa Alcântara Machado, fará uma avant-première com o foco na responsabilidade social.

No dia 20, às 19h, haverá o evento de abertura oficial do Salão para um público selecionado, que poderá adquirir convites (R$ 150) para conhecer as novidades do setor em primeira mão. A renda arrecadada será doada a instituições de caridade. Segundo a associação, entre os convidados que já confirmaram presença na abertura está o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

“A preocupação da Anfavea foi inserir o tema da responsabilidade social, que já vem sendo trabalhado pelos departamentos das montadoras, mas que consideramos importante para incluir nessa grande mostra do setor”, disse o presidente da associação, Rogelio Golfarb.

A entidade vai convidar para o dia 20 personalidades do mundo empresarial, social, cultural, da mídia e lideranças de trabalhadores. A intenção é dar uma nova dimensão institucional ao evento do segmento automotivo, que representa atualmente 4,5% de todo o PIB (Produto Interno Bruto) brasileiro e 14,5% do PIB industrial do país.

Para Golfarb, a questão institucional tem de ser vista junto com uma abordagem de negócios. Por conta disso, ele afirmou que a entidade se empenhou para mostrar tecnologia, conceitos e carros de outros mercados, de forma a mostrar o nível de competitividade que a indústria nacional possui.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;