Setecidades Titulo Nesta madrugada
Com 1,1ºC, Ribeirão Pires registra menor temperatura em 27 anos

Temperatura oficial foi uma das mais baixas da história

Por Da Redação
Do Diário do Grande ABC
30/07/2021 | 12:18
Compartilhar notícia
Divulgação/ PMRP


A cidade de Ribeirão Pires registrou, na madrugada desta sexta-feira (30), 1,1º grau, a menor temperatura do município nos últimos anos. A estância turística, que já é conhecida pelo clima mais baixo devido a sua localização no meio da Mata Atlântica e próxima à Serra do Mar, amanheceu sob gelo - Paranapiacaba e São Bernardo também registraram pontos de geadas durante esta noite. 

Embora a temperatura oficial marcada tenha sido 1,1ºC, termômetros pessoais, de carros e de casas, chegaram a marcar 0ºC nesta madrugada.

A previsão é que nos próximos dias as temperaturas não voltem a registrar temperaturas tão baixas, uma vez que a frente fria vai perder força. Porém, para esse final de semana, os termômetros ainda devem registrar noites bem frias.

OPÇÃO - Diante das baixas temperaturas, a prefeitura de Ribeirão Pires, por meio da SAPIS (Secretaria de Assistência, Participação e Inclusão Social), possui convênio com a Associação Casa da Acolhida da Grande São Paulo – conhecida como Casa da Acolhida – para abordagem e acolhimento das pessoas em situação de rua.

Caso algum morador se depare com alguém nessa situação de vulnerabilidade, é possível entrar em contato pelo telefone (11) 4829-3090 e orientar o atendimento com as seguintes informações: endereço da via em que a pessoa em situação de rua está (o número pode ser aproximado); citar pontos de referência; características físicas e detalhes das vestimentas da pessoa a ser abordada.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;