Turismo Titulo
8 cidades da Suíça para organizar um roteiro de viagem completo
Por Redação
Do Rota de Férias
28/07/2021 | 19:56
Compartilhar notícia


Lagos, alpes com os picos nevados, estações de esqui, construções medievais e lojas de chocolates são alguns dos muitos atrativos das cidades da Suíça. A Abreu, agência de viagens, preparou um guia com oito destinos indispensáveis para quem quer fazer um roteiro completo pelo país. Confira!

Roteiro por 8 cidades da Suíça

1. Genebra

Esta é a cidade mais internacional da Suíça, pois é sede europeia da ONU e da Cruz Vermelha Internacional. É também centro de cultura. A Abreu recomenda um passeio pela parte histórica da cidade, onde ficam as áreas comercial e financeira. É possível começar pela Catedral de São Pedro e pela Place du Bourg-de-Four – a mais antiga da cidade. Não deixe de caminhar pela Grand Rue, uma das ruas mais bem preservadas do centro, e de desfrutar de um passeio de barco pelo Lago Genebra.

2. Lausanne

De todas as cidades da Suíça, Lausanne é a segunda maior. Às margens do Lago Genebra, ela foi construída sobre três grandes montanhas cobertas de vinhedos. Hoje, o local é um animado polo universitário e sede do Comitê Olímpico Internacional e do Museu Olímpico, o maior centro de informações do mundo sobre os Jogos Olímpicos. A dica é passear pelo centro histórico de Lausanne e visitar a mais bela Catedral Gótica da Suíça e o Palácio de Rumine, uma obra-prima da arquitetura em estilo renascentista florentino.

Reserva de hotel na Suíça – Confira os preços e as melhores opções aqui.

3. Zermatt 

Zermatt é um famoso destino alpino situado no sopé do monte Matterhorn. Uma das possibilidades é subir até Gornergrat (a 3.089 metros de altitude) e admirar a maravilhosa vista para os montes Cervino, Monte Rosa e Pico Dufour – o mais alto dos alpes suíços.

4. Interlaken

Em Interlaken, a sugestão é fazer uma excursão ao Vale de Lauterbrunnen para apanhar o famoso trem de montanha Kleine Scheidegg, a 2 mil metros de altitude. Ali, é possível contemplar os picos de Mönch, Eiger e Jungfrau.

Clique neste link para comprar chip viagem internacional. Use o cupom rotadeferias na Viaje Conectado para ganhar até 10% de desconto e acessar a internet do mundo inteiro.

5. Lucerna

Situada às margens do lago dos Quatro Cantões, Lucerna é uma das cidades mais bonitas da Suíça, com edifícios, praças e ruas conservados como nos tempos medievais. Seu principal cartão-postal é a Ponte da Capela, peça central da paisagem urbana e uma das mais antigas pontes de madeira cobertas da Europa. A visita ao Museggmauer,  muralha preservada que fortificava toda a cidade, também é imperdível.

6. Zurique

Este destino multicultural é uma importante metrópole, que oferece atrações e experiências culturais únicas. São mais de 50 museus e mais de 100 galerias de arte, além de uma vida noturna animada e extravagante. Entre os passeios recomendados estão Bahnhofstrasse (principal avenida do centro da cidade), colina de Lindenhof (na zona histórica), Schipfe (velho bairro de pescadores, nas margens do rio Limmat) e Rathaus-Brücke (ponte mais antiga de Zurique).

Seguro viagem na Suíça é obrigatório – Clique aqui para contratar o seu e ganhe 5% de desconto ao usar o cupom ROTADEFERIAS5.

7. Schaffhausen

Rodeada por vinhedos, entre a Floresta Negra e o Lago Constança, Schaffhausen é um popular destino de férias na Suíça. Seu símbolo é a fortaleza de Munot, construída entre 1564 e 1589, que pode ser vista a quilômetros de distância. O centro histórico é um dos mais bonitos do país, com suas janelas envidraçadas e fachadas pintadas. Em seu roteiro, a Abreu recomenda um passeio de barco para assistir ao grandioso espetáculo das quedas do rio Reno.

8. Montreux

Encrustada em uma baía protegida do Lago de Genebra, Montreux é rodeada por vinhedos e tem os alpes como pano de fundo. A região é muito conhecida por suas idílicas paisagens e pela sua produção de queijos. Seu extenso calçadão às margens do lago é decorado com flores por todo caminho até o Castelo de Chillon. Não deixe de visitar o magnífico hotel Fairmont Le Montreux Palace, uma bela construção do auge da Belle Époque.

PLANEJE SUA VIAGEM

Na hora de viajar para as cidades da Suíça, não deixe de checar todos os detalhes antes mesmo de fazer as malas. Aqui, você encontra as dicas da nossa equipe para comprar passagens aéreas mais baratas, alugar carros e reservar hotéis, bem como passeios, transfers e ingressos para eventos, com mais comodidade.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;