Esportes Titulo
Palmeiras vence o Vasco e leva decisao para terceiro jogo
Por Do Diário OnLine
13/12/2000 | 00:35
Compartilhar notícia


O Palmeiras venceu o Vasco por 1 a 0 na noite desta terça-feira, no Palestra Itália, no segundo jogo da final da Copa Mercosul. Com o resultado, o time paulista levou a decisao do campeonato para um terceiro jogo, que também deve acontecer em Sao Paulo.

Os dois times começaram a partida atacando, mas o Vasco, melhor tecnicamente, tinha uma pequena vantagem. No entanto, nem Vasco e nem Palmeiras chegaram com grande perigo e a melhor chance do time paulista resultou no gol. Jorginho fez falta em Juninho na entrada da área. Os torcedores lamentam a ausência de Arce, que foi substituído por Neném porque estava suspenso. O lateral, no entanto, surpreende e faz a torcida alviverde esquecer do paraguaio. Com um forte chute, ele marca o único gol da partida.

Depois do gol, o time carioca parece desanimar e dá mais espaço ao Palmeiras, que chegou com mais freqüência ao gol do Vasco.

No segundo tempo, o time do Rio voltou mais agressivo, mas os erros de Romário e a boa atuaçao de Sérgio nao permitiram uma reaçao do Vasco. Em noite apagada de Euller e dos Juninhos Paulista e Pernambucano, fica difícil para o Vasco virar o placar.

Aos 8 minutos, Romário tenta e chega com perigo pela esquerda, mas o goleiro palmeirense espalma. No final da partida, aos 30 e aos 44 minutos, o "baixinho", que nao costuma errar, decepciona novamente e perde novas chances.

O Palmeiras, que joga fechado, ainda cria alguns lances perigosos nos contra-ataques. Assim como Romário, Juninho também desperdiça chances e o placar fica em apenas 1 a 0.

A data para a grande final da Copa Mercosul ainda nao foi definida. Após o jogo desta terça, o vice-presidente do Vasco, Eurico Miranda, afirmou que a data vai depender da posiçao do time carioca na Copa Mercosul. "Se o Vasco for classificado, joga com o Palmeiras antes do Natal. Se nao, o jogo deve acontecer depois do Natal", disse.

Nem data da próxima partida do Vasco no campeonato brasileiro está definida. Ela está marcada para esta quinta-feira, mas Eurico Miranda afirma que seu time nao joga.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;