Internacional Titulo
Democracia Liberal ganha eleiçao na Eslovênia, segundo TV
Por Do Diário do Grande ABC
15/10/2000 | 17:40
Compartilhar notícia


O partido Democracia Liberal da Eslovênia (LDS, centro-esquerda), do ex-primeiro-ministro Janez Drnovsek, ganhou as eleiçoes legislativas deste domingo, mas nao obteve a maioria absoluta, segundo projeçoes divulgadas pela TV no encerramento da votaçao.

Segundo esses números, divulgados pela televisao nacional e pela rede privada Pop TV, o LDS obteria 37,9% dos votos, que representariam 35 das 90 cadeiras do novo Parlamento.

Drnovsek, favorito nas pesquisas, negou-se durante toda a campanha a dizer com que partidos pensava formar uma coalizao governamental.

O Partido Social-Democrata (SDS, direita), integrante da coalizao de centro-direita do atual primeiro-ministro, Andrei Bajuk, estava em segundo lugar com 16,5% dos votos segundo a TV nacional, e conseguiria assim 14 ou 15 cadeiras da futura câmara.

A chapa dos social-democratas (ZLSD, centro-esquerda) ficava em terceiro lugar com entre 12,2% e 12,6% dos votos e 11 cadeiras.

O partido de Bajuk, a nova Eslovênia-Partido cristao popular (NSi) estava em quinto lugar.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;