Política Titulo São Caetano
Bancada do PR se divide sobre Palacio prefeiturável
Daniel Tossato
17/10/2018 | 06:59
Compartilhar notícia


A bancada do PR na Câmara de São Caetano, alinhada ao ex-prefeiturável Fabio Palacio (PSD), se dividiu sobre o futuro político do pessedista. O vereador Ubiratan Figueiredo (PR) afirmou que Palacio será o candidato do grupo a prefeito em 2020 e que esse é compromisso quase certo. César Oliva (PR) acredita que os próximos passos de Palacio ainda precisam ser debatidos internamente, pois é preciso fazer análise das urnas.

Palacio se lançou candidato a deputado federal e atingiu apenas 16.782 votos em todo o Estado de São Paulo. Em São Caetano, foram 10.664, menos do obtido em 2016 – 19.291.

“O eleitor da região fez escolhas de candidatos forasteiros. Isso prejudicou não somente o Fabio, mas diversos outros candidatos da região. Nem aquele movimento criado aqui no Grande ABC para votar em quem é da região serviu”, disse Ubiratan. “O fato de o Fabio ser candidato a prefeito já está decidido, mas sabe como é a política, ela é muito dinâmica”, pontuou o vereador.

Oliva também argumentou que Palacio foi prejudicado por candidatos que vieram de fora do Grande ABC e que o pleito foi atípico. “Nem as pesquisas apontavam para os candidatos que venceram. O povo parece não querer mais política velha e o Fabio Palacio era o nome de São Caetano para a nova maneira de fazer política”, argumentou.

Sobre o futuro de Palacio, o vereador desconversou. Oliva relatou que foi viajar no feriado de Nossa Senhora Aparecida e acabou nem conversando com aliado. “Agora é hora de analisar os recados que as urnas deram e ver o que vai acontecer.” 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;