Esportes Titulo
Levir castiga França e matador fica no banco contra o Vitória
Fábio Guimaraes
Da Redaçao
06/10/2000 | 00:04
Compartilhar notícia


Após ter sido o principal destaque do futebol brasileiro no primeiro semestre, o atacante França já nao é mais unanimidade no Sao Paulo, o líder da Copa Joao Havelange. Cansado das desculpas do atleta, que reclama constantemente de dores em locais diferentes de seu corpo, o técnico Levir Culpi, satisfeito com o desempenho da dupla Marcelo Ramos/Sandro Hiroshi, decidiu barrá-lo do jogo com o Vitória, amanha, em Salvador.

Levir nao admite publicamente, dizendo mais uma vez que o artilheiro do último Campeonato Paulista ficará de fora por nao estar se movimentando como de costume, mesmo tendo se recuperado de uma lesao no tornozelo esquerdo. No entanto, disse a amigos que quer dar uma liçao em França, mostrando que ele nao é um atleta insubstituível no grupo.

Já nao é de hoje que o treinador sao-paulino acha que França faz corpo mole. O problema começou em meados de agosto, quando o centroavante se machucou em um clássico com o Santos. Depois de 16 dias de tratamento, Levir contava com a sua presença na partida com o Rosário Central, da Argentina, pela Copa Mercosul. "Acho que chegou a hora dele chamar a responsabilidade para si", afirmou Levir, na ocasiao.

França, porém, amarelou, irritando profundamente o técnico, que agora aproveita a oportunidade para dar o troco em seu principal matador. Um indício de que a relaçao entre ambos vai de mal a pior é a postura introvertida que o craque vem demonstrando nos últimos treinamentos no CT da Barra Funda. Normalmente sorridente e atencioso, ele passa todos os dias pelos repórteres com cara de poucos amigos, evitando ao máximo dar longas entrevistas.

Com a intençao de aproveitar o bom momento vivido pela equipe, Levir Culpi - que pode fazer sua despedida no jogo com o Vitória, pois está cotado para assumir a Seleçao Brasileira - nao pretende alterar seu esquema tático. comentou. Rogério Ceni, na seleçao, será substituído por Alencar.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;