Fechar
Publicidade

Sexta-Feira, 28 de Janeiro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

economia@dgabc.com.br | 4435-8057

Brasil faz acordo automotivo com a Argentina


Das Agências

02/12/2000 | 15:29


Negociadores brasileiros acertaram um acordo automotivo na semana passada e acabam de elevar de 30%, para 44% o índice de nacionalizaçao de peças dos carros produzidos pela Argentina.

Com o acerto, a Argentina vai poder usar mais peças fabricadas no país para montar seus carros.

O acordo TEM aval da Organizaçao Mundial do Comércio (OMC) e prevê que os veículos produzidos pelo Mercosul (Brasil, Argentina, Uruguai e Paraguai) devam ter até 60% de peças fabricadas entre eles. Nao importa a procedência da peça desde que venha do Mercosul.

Apesar de estar sacramentado no acordo, a Argentina passou a considerar que, para efeito do chamado ``índice de nacionalizaçao de peças'', só iria contabilizar o que fosse fabricado dentro do país, tirando do cálculo do índice as peças vindas dos demais países do Mercosul. A partir de agora, Argentina vai passar a considerar a fórmula de cálculo proposta pelo Mercosul mas, em compensaçao, elevou de 30% para 44% a possibilidade de utilizar peças nacionais.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;