Setecidades Titulo Celebração
Yasmin é a primeira bebê do ano na região

Criança nasceu de parto normal em São Bernardo, no Hospital Municipal Universitário

Vinícius Castelli
Do Diário do Grande ABC
02/01/2018 | 07:00
Compartilhar notícia
Nario Barbosa


 Yasmin Vitória veio ao mundo pouco depois das celebrações de Réveillon. Filha de Crislaine dos Santos de Oliveira, 23 anos, e de Linaldo de Oliveira Santos, 25, ela é a primeira criança nascida no Grande ABC neste ano.

Saudável, Yasmin deu o primeiro choro à 1h20 de ontem, com 47 centímetros e pesando 2,915 quilos, no HMU (Hospital Municipal Universitário de São Bernardo), no Rudge Ramos. Os pais viajaram na sexta-feira para Embu-Guaçu, na Região Metropolitana de São Paulo, para passarem o Ano-Novo, quando, na madrugada de sábado para domingo, Crislaine começou a sentir falta de ar. Ela foi a um posto de Saúde e lhe disseram que estava entrando em trabalho de parto. “Não achei Uber nem nada na hora. Até que um táxi apareceu levando um paciente. Conversei com ele, que topou nos trazer. Viemos rápido para São Bernardo”, conta o pai.

Crislaine chegou ao HMU por volta das 23h do dia 31, já com quase quatro centímetros de dilatação. “Sempre que a enfermeira vinha me ver, a dilatação ia aumentando”, relembra. A mãe, que optou por parto normal, fez questão de ter Yasmin no HMU. “Tive meu primeiro filho, Levi, aqui. Esse hospital tem procedimento correto. Nos sentimos bem acolhidos aqui.”

Segundo a enfermeira Maria das Dores Azevedo Rocamora, 48, há três no HMU, o parto normal faz com que a criança se desenvolva melhor. “Quando o bebê passa pelo canal do parto já desenvolve o pulmão, respira mais rápido. E para a mãe a recuperação é muito melhor. Isso sem contar que o pai fica ao lado o tempo todo”, explica. Como Crislaine está amamentando muito bem, a previsão é a de que ela e Yasmin tenham alta ainda hoje.

Para a estrada de Yasmin, que começa agora, os pais que moram no bairro são-bernardense de Boa Vista desejam tudo de melhor. “Foi o Ano-Novo mais lindo da minha vida. O amor já muda, assim que nasce”, diz o pai. Crislaine quer que a filha, já muito amada, tenha toda felicidade e muita saúde.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;