Política Titulo
Vereador deve continuar com programa de prefeito
Por Juliana Finardi
Da Redaçao
07/10/2000 | 00:19
Compartilhar notícia


O vereador reeleito em Sao Bernardo Admir Ferro (PFL), que comandou a Secretaria de Educaçao e Cultura durante a atual administraçao do prefeito Maurício Soares (PPS), e que deve reassumi-la no próximo mandato, disse que vai dar continuidade à municipalizaçao do ensino fundamental na cidade e seguir o programa de governo proposto pelo prefeito.

"Fica até difícil falar de planos antes de saber se vou mesmo para a Secretaria. O prefeito só falou para a imprensa. E eu nao gostaria de prever alguma coisa antes de ter uma conversa ou um convite formal do prefeito. As coisas têm de acontecer na ordem certa", disse Ferro.

O prefeito deu como certa a ida de Ferro para o comando da Secretaria. Sobre os outros secretários, Maurício afirmou que irá mantê-los. A única incerteza está no nome que irá assumir a Secretaria de Governo. Ainda nao se sabe se o vice-prefeito eleito, William Dib (PSB), continuará à frente do comando da pasta.

O vereador reeleito discorda que os eleitores possam rechaçar seu possível retorno à Prefeitura. "Só o que me atrapalhou foi o Raio-X (programa do Diário que avalia o trabalho dos vereadores no Grande ABC). Entendo o resultado das urnas como um julgamento. Se a populaçao tivesse entendido que eu nao poderia ter ido para a Secretaria, nao teria tido sucesso nas urnas. Por isso nao vejo razao para nao continuar. Tanto o vereador quanto o secretário trabalham para a cidade", afirmou. O vereador reeleito foi o terceiro mais bem votado da cidade, com 6.960 votos.

Ferro também afirmou que, caso assuma a Secretaria, vai cumprir à risca o programa de governo do prefeito. "Na verdade o secretário nao é prefeito, nao administra sozinho. Num primeiro momento, a prioridade é cumprirmos o que está no programa, independente até de quem assuma a Secretaria."

A altura - Sobre o pastor evangélico Ivanildo Freire de Santana (PL), que deve assumir uma cadeira na Câmara se Ferro comandar a Secretaria, o pefelista disse que ainda nao o conhece. "Nao posso julgá-lo pessoalmente porque nao o conheço. Mas acho que se ele teve a votaçao que teve, sem ser conhecido nos meios políticos da cidade, deve ter todas as condiçoes para ocupar a vaga. Também imagino que todos os candidatos que saíram pela nossa coligaçao estejam à altura."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;