Política Titulo
Celso Pitta inaugura piscinao no Aricanduva
Das Agências
28/12/2000 | 00:35
Compartilhar notícia


O prefeito Celso Pitta (PTN) inaugurou nesta quarta o piscinao Aricanduva 1, na regiao do Iguatemi, na Zona Leste da capital, mas já culpa o governo estadual pela ineficácia da obra. Segundo ele, para evitar as enchentes na regiao, seria necessária a construçao de outros dois reservatórios, que já deveriam estar funcionando.

De acordo com o prefeito, desde 1995 o município aguarda a autorizaçao da Secretaria de Estado do Meio Ambiente para continuar a obra - interrompida porque parte da construçao passa por dentro da área de preservaçao ambiental do Parque do Carmo.

A licença para a obra do piscinao 3 saiu há 40 dias, depois que Prefeitura assinou termo de responsabilidade para preservar a área do parque. A segunda estaçao, entretanto, nem saiu do papel.

O reservatório 1 comporta 200 mil m3 de água e consumiu cerca de R$ 6,3 milhoes. Os piscinoes 2 e 3 somariam 467 mil m3, sendo 320 mil só no reservatório 3. Para realizar as obras, serao necessários R$ 25 milhoes.

O secretário adjunto estadual do Meio Ambiente, Paulo Ferreira, disse que a Prefeitura está mal informada sobre as obras: "A licença só depende dela porque nao atinge outros municípios." No caso do reservatório 3, a secretaria estadual fez algumas exigências à Prefeitura para preservar a área que ocupa cinco dos cerca de 900 hectares do parque. "Se as obras nao foram feitas e as enchentes continuam, a Prefeitura é a única culpada", afirmou Ferreira.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;