Esportes Titulo
Giba balança na Vila Belmiro e nome de Zagallo é cogitado
Por Edélcio Cândido
Da Redaçao
06/10/2000 | 00:04
Compartilhar notícia


O técnico Giba voltou a cair em desgraça na Vila Belmiro. Os pichadores de plantao pintaram alguns muros nas imediaçoes do estádio exigindo a saída do treinador ("Fora Giba, fora") e circularam rumores de que Zagallo poderá ser convidado. A sorte de Giba está por conta do jogo deste sábado, na Vila Belmiro, diante da Ponte Preta, considerado de alto risco pelos santistas, que vêm de duas derrotas consecutivas no campeonato.

Uma terceira derrota, em casa, pode ser fatal para as pretensoes de Giba de permanecer dirigindo o time. Quinta, ele manteve uma longa reuniao com os jogadores no vestiário para controlar a crise que está se agravando a cada jogo: com o tropeço em Brasília contra o Gama, o time piorou o seu desempenho na competiçao, caindo o aproveitamento de pontos para 48,9%, abaixo do aceitável pela diretoria. "Nao existe crise. O futebol é assim mesmo", procurou amenizar o clima pesado, o veterano meia Valdo, 35 anos.

Giba acha que o mau resultado consecutivo nao deverá abater o time para o jogo de amanha. "A derrota nao vai abalar o grupo, mas é um alerta importante", disse. Para o jogo de amanha, o time nao contará mais uma vez com o capitao Rincón, que cumpre o segundo e último jogo de sua suspensao automática. O jogador reapresentou-se ontem e foi reintegrado ao grupo. A dúvida ainda fica por conta de Edmundo, que voltou a trabalhar fisicamente, mas ainda nao está confirmado para sábado.

Sem folga - Os jogadores chegaram ontem de Brasília pouco depois das 13 horas e, ao contrário das costumeiras reapresentaçoes, Giba chamou o grupo para um conversa, iniciada às 16h10. Até esse horário, nao estava prevista qualquer reuniao da diretoria para tratar do futuro da equipe. O assunto tratado na reuniao foi mantido em segredo entre jogadores e comissao técnica.

O treinador sabe que sua situaçao nao é das melhores e por isso usa de todos os meios para motivar os atletas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;