Internacional Titulo Eleições
Vizinhos rejeitam antecipação de eleição proposta por constituintes da Venezuela
Por
24/01/2018 | 00:52
Compartilhar notícia
Divulgação/Agência Brasil


Uma coalizão que inclui mais de uma dezena de países da América Latina rejeitou nesta terça-feira à noite a antecipação de eleições presidenciais na Venezuela.

O Grupo de Lima fez um duro documento no qual diz que a antecipação do processo eleitoral contradiz o processo democrático e não está alinhado com padrões internacionais. A associação, da qual o Brasil faz parte, pediu ainda pela restauração da democracia na Venezuela.

A Assembleia Nacional Constituinte da Venezuela, que não é reconhecida pelo Grupo de Lima, votou por unanimidade para adiantar as eleições para o final de abril e para permitir que o presidente Nicolás Maduro possa concorrer à reeleição. Fonte: Associated Press.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;