Esportes Titulo Decisão
Corinthians não se importa em decidir em Porto Alegre

Sorteio ontem na CBF decidiu que segundo confronto final da Copa do Brasil contra o Inter será no Beira-Rio

05/06/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Encarar o Internacional numa decisão no Beira-Rio, em Porto Alegre, é motivo de preocupação para qualquer equipe. Mas o Corinthians não se importa em fazer o segundo duelo das finais da Copa do Brasil na casa do rival, como definiu o sorteio realizado ontem na sede da CBF.

"Quem quer ser campeão não pode estar escolhendo onde quer jogar, tem de marcar bem, saber jogar fora", afirmou o volante Cristian. "Nesse tipo de competição não dá para ficar escolhendo muito. Se o primeiro é lá e a gente empata, depois chega aqui e perde, dá na mesma", enfatizou. No ano passado, o Timão perdeu o troféu no Recife para o Sport.

Na verdade, fazer o primeiro confronto em casa contra os gaúchos virou motivo de comemoração. Isso pelo fato de no próximo dia 17, no Pacaembu, o Internacional não ter Kléber e Nilmar, na Seleção Brasileira, e Bolívar, suspenso. A ordem é abrir vantagem, para depois tentar segurá-la, como fez diante de Fluminense e Vasco.

"Não é em uma partida que decide, mas vamos fazer até o impossível para sairmos vencedores no primeiro jogo", receitou Cristian. "São dois jogos, 180 minutos, não vai fazer diferença decidir fora, pois vamos jogar uma em casa", avaliou o zagueiro Diego. "Temos é de fazer nosso papel diante da nossa torcida. Se puder, decidir em casa, abrindo boa vantagem...", afirmou.

Na atual competição, o resultado dos primeiros confrontos vem sendo primordial. Eliminou, em um confronto, Itumbiara-GO e Misto-MS, depois festejou ter feito dois gols na derrota por 3 a 2 diante do Atlético-PR (em casa venceu por 2 a 0) e avançou contra cariocas após brilhar na ida e empatar na volta: 1 a 0, no Pacaembu, contra o Fluminense (2 a 2 no Rio) e empate por 1 a 1 com o Vasco, no Rio (depois 0 a 0 no Pacaembu).

DESCANSO? - O intervalo entre a semifinal contra o Vasco e o primeiro jogo da final diante do Internacional será de duas semanas. Nesse período, o Corinthians terá de disputar duas partidas pelo Campeonato Brasileiro. O time enfrenta o Coritiba, amanhã, no Pacaembu, e no domingo da semana que vem, o Goiás, em Goiânia.

Após obter a vaga nas finais, Mano Menezes disse que poupará titulares, entre eles Ronaldo, até a decisão. Segundo o treinador, alguns jogadores estão no limite do desgaste físico. Cristian, porém, quer jogar. "Nunca pedi para ser poupado e não será agora que isso vai acontecer".

Após morte de corintiano, polícia prega torcida única

A morte do corintiano Cleiton Ferreira de Souza antes da partida com o Vasco quarta-feira levou a Polícia Militar de São Paulo a defender torcida única nas partidas. O comando da corporação defende uma providência enérgica sobre as torcidas organizadas.

"A ação preventiva não cabe mais. Antes, o efetivo era de quatro motos e agora precisa de 20 e mesmo assim não dá conta", disse o subcomandante da PM, José Balestiero Filho.

Os 15 ônibus da torcida vascaína chegaram a São Paulo monitorados por 20 motos e um efetivo de 30 policiais. Mas segundo a PM, uma emboscada armada pela torcida Gaviões da Rua São Jorge (dissidência da Gaviões da Fiel) surpreendeu a ação policial, que escoltava os cariocas.

Pedras, pedaços de paus e ferros foram encontrados com torcedores do Corinthians. Segundo a PM, cerca de 120 pessoas se envolveram na briga e 3o foram detidas. A polícia usou gás de efeito moral para recolocar torcedores nos ônibus.

(das Agências)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;