Cultura & Lazer Titulo Cinema
Cine Tela Brasil fica até sábado em São Bernardo
Ângela Corrêa
Do Diário do Grande ABC
16/10/2008 | 07:03
Compartilhar notícia


O caminhão do Cine Tela Brasil, projeto desenvolvido pelo casal de cineastas Laís Bodanzky e Luís Bolognesi, produtores de O Bicho de Sete Cabeças e, mais recentemente, Chega de Saudade, estaciona nesta quinta-feira no Jardim do Lago, em São Bernardo.

O programa viaja pelas periferias do País oferecendo exibições gratuitas, além de oficinas de formação. O veículo, base para a sala de cinema e os equipamentos de projeção, permanece no Campo de Futebol da Sociedade Esportiva do bairro até sábado.

Hoje e amanhã a programação é a mesma. Às 8h30 será exibido o documentário O Mundo em Duas Voltas, sobre as peripécias da família Schürmann em viagem marítima. Às 10h é a vez de Cidade dos Homens, longa que finaliza a história dos amigos Acerola e Laranjinha, dupla que ficou conhecida na série exibida na Globo por vários anos. Tainá 2, segunda aventura da indiazinha que se dedica a proteger dos traficantes os animais silvestres, terá duas sessões: às 13h30 e às 15h30. O único filme com classificação indicativa é Cidade dos Homens, vetado a menores de 16 anos.

No sábado, a programação começa às 14h, com duas projeções de Tainá na seqüência. Às 17h, a comunidade assiste ao resultado da Oficina Cine Tela Brasil, que vem trabalhando a produção de curtas com uma turma de 20 alunos.

Cine Tela Brasil - De quinta a sábado. No Campo de Futebol da Sociedade Esportiva Jardim do Lago - r. Ministro Nelson Hungria, 158, São Bernardo. Grátis.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;