Cultura & Lazer Titulo São Bernardo
Região ganha centro de cultura popular

Parque Chácara Silvestre inaugura espaço amanhã, às 10h30, com programação mensal

Por Vinícius Castelli
13/09/2014 | 07:00
Compartilhar notícia


A cultura ganha um pouco mais de espaço no Grande ABC. O Parque Chácara Silvestre (Avenida Wallace Simonsen, 1.800. Tel.: 4336-8228), em São Bernardo, inaugura amanhã, a partir das 10h30, o Centro de Referência das Culturas Populares Tradicionais. A meta é fortalecer a produção, fazer com que as pessoas troquem informações e debatam ideias, além, é claro, de reforçar os costumes populares e culturais do Brasil.

A abertura contará com encontro de capoeira e repentistas, a partir das 8h. A programação conta ainda com apresentação da Orquestra de Viola Caipira de São Bernardo com a dupla As Galvão. Até o dia 5 o local abriga a mostra Arte e Cultura Popular no ABC Paulista.

Faz parte do local o Núcleo de Acervo Bibliográfico, Documental e Museológico. Lá, será local para contato com livros, discos, DVDs, apostilas, fotografias e objetos tridimensionais. Cerâmica, cestaria, festas religiosas e profanas, brinquedos e brincadeiras também fazem parte. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;