D+ Titulo Cinema
Sequência mostra que o terror está apenas começando
Caroline Ropero
Do Diário do Grande ABC
16/11/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


Quem imaginou que o pior havia passado para Katniss Everdeen (Jennifer Lawrence) e Peeta Mellark (Josh Hutcherson), descobre que o terror está apenas começando em Jogos Vorazes - Em Chamas, segundo filme da saga que chegou ontem aos cinemas.

Agora, a dor emocional é mais forte do que a física para a protagonista, que precisa manter a aparência de casal apaixonado com Peeta enquanto seu povo continua na miséria. Para complicar, o presidente Snow (Donald Sutherland) convoca o Massacre Quaternário, edição especial dos Jogos Vorazes que acontece a cada 25 anos. Desta vez, participam um casal de cada distrito que já venceu a competição.

Enquanto isso, as pessoas enxergam em Katniss a esperança de que um dia o povo poderá enfrentar o poder da Capital e acabar com a opressão. Assim, dão início a uma revolução que tem como símbolo o tordo. É por isso que a garota torna-se o principal alvo do presidente Snow.

A saga pode até ser considerada febre teen, mas tem por trás da história uma crítica social considerável, com elementos que trazem maturidade à produção. Até mesmo o triângulo amoroso está longe da melação dos protagonistas da saga Crepúsculo. O elenco é excelente e traz atuação que convence e impressiona. Jennifer Lawrence continua com o destaque, esbanjando beleza, sensatez e o jeito durona da personagem.

Entre as novidades no elenco está Philip Seymour Hoffman (Capote), que interpreta Plutarch Heavensbee, o novo idealizador-chefe dos Jogos Vorazes. Desde a primeira aparição fica a dúvida de que lado o personagem realmente está.

Fãs da trilogia de Suzanne Collins podem esperar uma adaptação benfeita, com efeitos especiais que funcionam e roteiro emocionante. Dirigido por Francis Lawrence (Água para Elefantes), o longa tem 146 minutos de duração - sendo que o público tem de esperar mais de uma hora para o início da competição -, mas dá para curtir a trama sem ficar cansativo.

Na sequência, continua nítida a diferença entre as cores frias dos distritos mais pobres e a riqueza e luxúria da Capital, bem representada por Effie Trinket (Elizabeth Banks) e o apresentador Caesar Flickerman (Stanley Tucci).

A competição se mantém violenta, com aliados, inimigos, traidores e arena mais bem equipada, com novos desafios que custarão a vida de muitos. O romance também aparece e pode deixar o público feminino dividido entre Peeta e Gale (Liam Hemsworth).

O final é emocionante e deixa com água na boca para assistir à continuação. O último livro Jogos Vorazes - A Esperança será dividido em dois filmes. O primeiro, previsto para estrear em 21 de novembro do ano que vem, já começou a ser filmado e tem novidade no elenco, com Julianne Moore, Elden Henson e Mahershala Ali. A última parte deve chegar aos cinemas em 21 de novembro de 2015.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;