Cena Política Titulo
O preço da oposição

Situação absurda ocorreu na Prefeitura de São Caetano.

Do Diário do Grande ABC
05/03/2009 | 00:00
Compartilhar notícia


Situação absurda ocorreu na Prefeitura de São Caetano. Determinado político compareceu ao gabinete do chefe do Executivo e na maior cara-de-pau pediu dois cargos para acomodar seus aliados. E ainda exigiu que um dos postos fosse no primeiro escalão. O solicitante integra partido oposicionista ao governo desde a gestão de Luiz Olinto Tortorello e, no ano passado, concorreu na eleição majoritária.

Segundo comenta-se nos bastidores do Palácio da Cerâmica, ao receber um sonoro "não" do prefeito José Auricchio Júnior (PTB), o oposicionista saiu do gabinete e foi à 7ª Promotoria de Justiça da cidade, onde protocolou uma representação contra a Prefeitura, sobre a falta de medicamentos na rede municipal. Defendendo os interesses da população? Nada disso, porque se tivesse conseguido os dois cargos pouco estaria se importando se falta ou não remédios em São Caetano.

Bastidores

Fernando Henrique

Fernando Henrique Cardoso, presidente da República por dois mandatos consecutivos, esteve ontem na fábrica da General Motors em São Caetano. FHC fez questão de agradecer pessoalmente ao vice-presidente da GM do Brasil, José Carlos Pinheiro Neto, a contribuição da empresa ao Instituto Ruth Cardoso. O ex-presidente, Pinheiro Neto e o prefeito José Auricchio Júnior almoçaram no interior da montadora.

Integração

O presidente da Câmara de Santo André, Sargento Juliano (PMDB), recebeu ontem em seu gabinete a visita do presidente do Legislativo de Mauá, José Rogério Moreira Santana (PT), que realiza um tour pelas Casas de Lei do Grande ABC a fim de conhecer melhor o funcionamento dos parlamentos municipais. A ideia é promover uma integração entre os vereadores das sete cidades e a aproximação com outras esferas de governo, inclusive com o Estado.

Fica onde está

Itamar Fernandes (PSB) tem a oportunidade de regressar à Câmara de Santo André, pelo menos por 15 dias. Isso porque o vereador José Ricardo estará afastado por problemas médicos. Mas Itamar, primeiro suplente, está no Paço, como assessor de gabinete do governo Aidan e ele, é lógico, prefere não trocar o certo pelo incerto. A cadeira parlamentar será assumida por José Teixeira, o segundo suplente.

Três em um

O vereador Manoel Lopes (DEM) afirma ter a solução para três problemas em Mauá. Com uma única ação acredita ele que será reduzido o desperdício de água e a incidência de buracos nas ruas ocasionados pelo rompimento da tubulação e, com essa economia, não haverá a necessidade de repassar à população o reajuste da tarifa de água. A Sama confirma perdas de até 40% com vazamentos e ligações clandestinas. Diz o parlamentar que nos bairros onde foram substituídos os canos de ferro, os vazamentos pararam. "A Sama tem de parar de pavimentar ruas e investir em sua finalidade, que é cuidar de saneamento e de rede de água." Assim, sugere Manoel Lopes: vamos trocar os canos velhos da rede e aliviar o bolso do consumidor.

(Com Redação)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;