Cena Política Titulo
Mudando as placas

É sempre assim. Chega junho e os vereadores, que não engataram lá um ritmo muito frenético nos primeiros

Por Do Diário do Grande ABC
14/06/2011 | 00:00
Compartilhar notícia


É sempre assim. Chega junho e os vereadores, que não engataram lá um ritmo muito frenético nos primeiros meses do ano, já tiram definitivamente o pé do acelerador. Sabe como é: está frio, o recesso está chegando... enfim, não há o que, na avaliação deles, justifique um trabalho tão intenso nesses últimos dias do primeiro semestre e nem a necessidade da elaboração de projetos de lei de interesse real para a população. Prova disso pode ser medida na pauta da ordem do dia de hoje da Câmara de Mauá. Dos 19 itens apresentados pelo presidente Rogério Santana (PT), simplesmente dez correspondem às já manjadas solicitações de nomes de ruas, em total prova de falta de sintonia com o que deseja a população de um parlamentar. Tem também um outro fator que influencia para o aumento desse tipo de propositura: ano que vem tem eleição e mudar nome de uma rua pode significar conquista de importantes votinhos. Tudo pensando em si próprio, claro.

Afago tucano

O prefeito de Santo André, Aidan Ravin (PTB), deverá sair bem satisfeito do evento com a presença do governador Geraldo Alckmin (PSDB) na cidade. É que o tucano deve anunciar o desmembramento da matrícula do terreno da Rhodia, que tem parte contaminada, menos a área selecionada pela Prefeitura para construção do Poupatempo. Com isso, a Cetesb poderá emitir laudo separado do espaço do centro de serviços estadual para que a obra possa finalmente sair do papel. O comentário nos bastidores ontem era de quem não iria gostar nada dessa medida seria o vereador Paulinho Serra (PSDB), que tenta ser o candidato da legenda a prefeito no ano que vem.

Mais uma saída

Mais um assessor do deputado estadual Orlando Morando (PSDB-São Bernardo) muda de lado em pouco tempo. Agora é José Aurélio, que ontem passou a engrossar a fileira do bloco governista, de apoio ao prefeito Luiz Marinho (PT). Recentemente, foi o ex-vereador Laurentino Hilário que seguiu o caminho petista.

No local dos fatos

A deputada estadual Vanessa Damo (PMDB) reuniu-se ontem com o secretário estadual do Meio Ambiente, Bruno Covas (PSDB), que prometeu que virá até julho no Condomínio Residencial Barão de Mauá para ver de perto o drama que vivem as famílias que moram no local contaminado há anos. A parlamentar pedirá mais agilidade para solucionar o problema de uma vez por todas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;