Economia Titulo Emprego
Proximidade do Natal
eleva quantidade de vagas

Volume de postos na região cresceu 59% em uma semana;
destaques são para vagas no setor de serviços e comércio

Por Tauana Marin
Do Diário do Grande ABC
14/11/2011 | 07:30
Compartilhar notícia


As contratações temporárias de fim de ano surtem efeito no Grande ABC. De uma semana para outra, o número de vagas disponíveis nos centros públicos saltou de 4.487 para 7.129 postos de trabalho - incremento de 59%. Os destaques são para os postos no setor de serviços e comércio.

O crescimento já era esperado pelos centros públicos de emprego da região. Nesse período (último trimestre), o número de oportunidades costuma crescer 20%, em média, segundo a diretora do Centro Público de Emprego, Trabalho e Renda de Santo André, Mônica Mandarino.

Nesta semana, por exemplo, o CPETR do município andreense é o que mais reúne vagas, com 3.223 oportunidades. Em seguida, estão o centro público de Diadema (2.622), a Central de Trabalho e Renda de São Bernardo (765) e o CPETR de Mauá (519). Os postos que não são preenchidos vão sendo mantidos nos bancos de dados dos centros públicos,se acumulando, e se estendem a municípios vizinhos a sete cidades.

As maiores demandas são para vendedor e fiscal de loja, instalador de telefone, porteiro, vigilante, auxiliar de limpeza, operador de telemarketing ativo e receptivo, atendente de lanchonete, faxineiro e operador de vendas.

Interessados em garantir uma vaga de trabalho precisam comparecer aos centros públicos com carteira de trabalho, RG e CPF, em horário comercial (das 8h às 17h), de segunda-feira a sexta-feira. Outra opção é se cadastrar pela internet (www.maisemprego.mte.gov.br).

O Centro de Trabalho e Renda de São Bernardo está na Rua Marechal Deodoro, 2.316, Centro. Em Santo André, o órgão de fomento ao emprego tem duas unidades: uma na Avenida Artur de Queirós, 720, Casa Branca, e outra instalada na Rua Sigma, 300, Vila Mazzei.

Em Diadema, os interessados devem se dirigir à Rua Professora Vitalina Caiafa Esquível, 101, Centro. Quem mora em Mauá pode ir à Rua Manoel Pedro Júnior, 45, Vila Bocaina.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;