Cultura & Lazer Titulo
Festa Junina de Mauá traz Sampa Crew no domingo
Luciano Cavenagui
Do Diário do Grande ABC
05/06/2004 | 20:22
Compartilhar notícia


  A 20ª Grande Festa Junina Municipal de Mauá terá como principal atração neste domingo o grupo Sampa Crew, às 21h, representanto o hip-hop paulistano. O evento, que vai até dia 27, está sendo realizado no Paço Municipal e é gratuito.

A abertura aconteceu na sexta com a apresentação da cantora Beth Carvalho. Antes dela, tocaram os grupos de samba Kafuzuê, Art Samba Choro, Decisão e Nova Cadência.

Para este sábado está programado show da cantora Inezita Barroso, que aproveitará a ocasião para gravar seu programa Viola, Minha Viola, transmitido pela TV Cultura.

Além das atrações musicais programadas até o término da festa junina, os visitantes podem aproveitar comidas típicas de 39 barracas espalhadas pelo local, parque de diversão e apresentação de grupos folclóricos com catira, congada e folia de reis, sob uma tenda de 600 m X 200 m.

A decoração também é uma atração à parte. Bandeirinhas de São João, São Pedro e Santo Antônio foram distribuídas por todo o Paço e o Centro da cidade.

A origem da festa teve um início tímido, no pátio do Fórum da cidade. Desde o fim dos anos 80, com a inclusão de shows de artistas e do parque de diversões, o perfil de quermesse se transformou em evento importante não só para moradores da cidade, mas também para residentes da zona Leste de São Paulo, que costumam comparecer em massa.

20ª Grande Festa Junina Municipal de Mauá – avenida João Ramalho, 205, Centro. Domingo, a partir das 21h.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;