Política Titulo
CUT lamenta decisão da Força em romper ações conjuntas
Do Diário OnLine
29/10/2003 | 14:13
Compartilhar notícia


A Central Única dos Trabalhadores (CUT) lamentou, nesta quarta-feira, por meio de nota divulgada à imprensa, a decisão da Força Sindical de romper as ações conjuntas entre as duas centrais. No documento, o presidente da CUT, Luiz Marinho, diz que a decisão da Força foi "emocional e precipitada".

A quebra de relações foi anunciada na terça, por conta de denúncias publicas na revista Veja, no sábado. Segundo reportagem, sindicalistas da CUT ligados à candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva teriam feito manobras para prejudicar Paulinho na eleição presidencial de 2002. Na época, Paulinho era vice na chapa de Ciro Gomes (PPS).

A decisão de Paulinho "atende apenas os interesses daqueles que querem a divisão da classe trabalhadora", continua a nota. As duas entidades estão em plena campanha salarial pelos metalúrgicos.

O presidente da Força também anunciou sua saída do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (CDES), órgão consultivo do governo de Luiz Inácio Lula da Silva, e a suspensão temporária das relações com o secretário-executivo do Ministério do Trabalho, Osvaldo Bargas.

De acordo com a Veja, Lula foi convencido pelo amigo e advogado João Roberto Egydio Piza Fontes a criar uma equipe de bastidores para protegê-lo das eventuais armadilhas decorrentes da corrida eleitoral. Esse grupo tinha a função de colher informações que pudessem prejudicar os seus principais adversários de campanha, como Anthony Garotinho, José Serra e Ciro Gomes.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;