Política Titulo
Dulci mostra confiança em permanência do PMDB na base
Por Do Diário OnLine
25/11/2004 | 08:22
Compartilhar notícia


O ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência, Luiz Dulci, demonstrou confiança na permanência do PMDB na base aliada ao governo e previu que o grupo de sustentação ao Palácio do Planalto entrará 2005 ainda mais forte do que nos dois últimos anos.

"Estamos convencidos de que o PMDB não só permanecerá na base como vai se integrar ainda mais no governo", afirmou o ministro nesta quinta-feira, em entrevista ao telejornal Bom Dia Brasil (Rede Globo).

Na quarta-feira, em mais uma ação de sua campanha pessoal para evitar a debandada do PMDB, o presidente Lula almoçou com deputados da legenda e destacou a importância dela para a sustentação do governo. Na reforma ministerial que se avizinha, o PT, que hoje domina a Esplanada dos Ministérios, terá de ceder algumas pastas ao PMDB e ao PP.

Dulci afirmou que Lula comanda pessoalmente o processo de reforma ministerial e limitou-se a adiantar que o novo gabinete será definido "num período razoável". Ele destacou que as recentes trocas no ministério da Defesa (José Viegas por José Alencar) e na presidência do BNDES (Carlos Lessa por Guido Mantega) foram "decisões estritamente pessoais do presidente".

De acordo com o ministro-chefe da Presidência, Lula tem total liberdade e respaldo do PT para promover as mudanças que achar necessárias nos ministérios.

Perguntado sobre a situação do ministro Patrus Ananias (Desenvolvimento Social e Combate à Fome), que está à frente de um dos setores mais delicados e deficientes do governo, Dulci esquivou-se de falar em mudanças e previu que 2005 será "o ano do crescimento econômico com avanços fortíssimos na área social". "Vamos dar um salto de qualidade na área social."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;