Política Titulo Oito pré-candidatos
Maranhão adotará pesquisa para selecionar sucessor

Prefeito de Rio Grande da Serra diz que grupo se reunirá em setembro para tratar da eleição

Por Daniel Tossato
Do Diário do Grande ABC
21/06/2019 | 07:24
Compartilhar notícia


O prefeito de Rio Grande da Serra, Gabriel Maranhão (Cidadania), disse que a escolha do candidato à sucessão será feita por meio de pesquisa interna. Ele assegura haver oito nomes com potencial eleitoral para o ano que vem.

“Vamos reunir o grupo político para tratar da sucessão somente em setembro. Mas vamos colocar em prática uma pesquisa com esses (oito) nomes para descobrir quais terão possibilidade de concorrer na eleição”, alegou o político, sem citar nomes dos prováveis postulantes à cabeça da chapa.

Nos bastidores, o que se comenta é que a favorita para assumir a função de liderar o grupo é a vice-prefeita Marilza de Oliveira (PSD). Além dela, outros três são considerados da prateleira de políticos tarimbados: o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Gilvan Mendonça (Podemos); a titular da Pasta de Educação e ex-vice-prefeita, Helenice Arruda (sem partido); e o vereador licenciado e atual secretário de Administração, Claurício Bento (DEM).

“Ainda é ano de trabalho para mim, então não estou encarando como ano político. Tenho muitas coisas para entregar na cidade. Ainda é cedo para tratar de eleição e um nome para a sucessão”, desconversou Maranhão quando questionado qual dos nomes teria mais chance para concorrer à cadeira do Executivo.

Dizendo se afastar do clima de “já ganhou”, Maranhão teceu críticas às figuras da oposição que poderão concorrer ao Paço. Em sua segunda gestão, o prefeito disse não observar nenhum concorrente à altura até o momento e analisou de maneira negativa a estratégia adotada pelos adversários.

“(Claudinho da Geladeira) Por exemplo, mudou de partido, mas ainda não mudou de estratégia. Em vez de mostrar propostas, fica criticando minha gestão. Isso não é bom para a política nem para a cidade”, avaliou. Ex-xodó do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o ex-vereador Claudinho da Geladeira deixou o petismo no ano passado e deve ser candidato apoiado por grupo político ligado ao prefeito de São Bernardo, Orlando Morando (PSDB).
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;