Setecidades Titulo Fundação Santo André
Técnicos cobram pagamento de salário
Por Yara Ferraz
Do Diário do Grande ABC
23/11/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
André Henrriques/DGABC


 Insatisfeitos com o atraso do pagamento de salários, situação que se tornou constante, trabalhadores do setor administrativo da FSA (Fundação Santo André), decidiram, em assembleia realizada na tarde de ontem, dar prazo até amanhã para que a reitoria pague parte dos valores. Caso contrário, os 163 funcionários da instituição de Ensino Superior farão paralisação dos serviços a partir do dia 1º de dezembro.

Por 46 votos a 38, a proposta aprovada ontem determina que os funcionários recebam pelo menos R$ 1.000 até amanhã. Já a complementação dos salários deve ser paga até o dia 1º. O pagamento, referente ao mês de outubro, deveria ter sido pago no dia 7.

Caso a instituição não aceite a proposta, paralisações serão feitas em dias alternados e uma greve geral será convocada para o dia 6 de dezembro. Segundo o diretor da Affusa (Associação dos Funcionários Tecnico-Administrativos da Fundação Santo André), Humberto Costa Sobrinho, a única explicação dada pela FSA é a falta de recursos. “O que eles alegam é que não tem dinheiro. Mas a gente queria que eles dessem satisfação ou resposta concreta.”

Conforme o presidente do SAAE-ABC (Sindicato dos Auxiliares de Administração Escolar) Celso Nogueira, representantes da reitoria chegaram a ser convidados para a assembleia de ontem, mas não apareceram. “Muitas universidades estão com dificuldades financeiras. A esperança é que a situação se normalize após a realização dos vestibulares”, considerou.

O atraso de salários também atinge os 300 docentes, que já, inclusive, elaboraram abaixo-assinado que pede a destituição da atual reitoria da instituição de ensino.

A FSA possui cerca de 6.000 alunos e oferece 29 cursos de graduação, mas enfrenta, desde 2014, grave crise financeira. No ano passado, o ex-reitor José Amilton de Souza renunciou ao cargo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;