Diarinho Titulo
Jogos legais de fundir a cuca
Do Diário do Grande ABC
16/10/2011 | 07:00
Compartilhar notícia
Claudinei Plaza/DGABC


Pensológicoexisto é um nome bem complicado, mas a exposição com essa denominação no Sesc Santo André promete divertir os visitantes. Há jogos e brincadeiras de lógica que ensinam matemática, formas geométricas, texturas dos objetos, além de concentração e capacidade de memorizar. Mas o que é lógica? Lá a gente descobre que é uma forma de raciocínio e conhecimento.

Lucas Amarins de Alencar, 13 anos, de Santo André, curtiu a atividade em que os participantes preparam sopa com peças geométricas em um grande caldeirão. "Tem de ter atenção total para não errar", explica o garoto, fã de matemática. O irmão Layo, 11, adorou o jogo. "O mais legal é o jeito do cozinheiro, que fala com sotaque de Paris."

As atividades são comandadas por atores caracterizados, de acordo com o tema do exercício. Em uma delas, o monitor interpreta um monge chinês e narra histórias, enquanto faz montagens com tangram. Em outra, uma anfitriã maluca propõe descobrir os convidados que vão ao chá da rainha. No total, são seis instalações que permitem aprender de forma muito divertida. Há atividades para todas as idades.

ONDE - Sesc Santo André (Rua Tamaratuca, 302, tel.: 4469-1200). De terça a sexta, das 8h30 às 21h30, sábado, domingo e feriado, das 9h30 às 17h30. Grátis. Pensológicoexisto fica até 29 de janeiro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;