Esportes Titulo
Marta brilha, mas Brasil fica sem o bi
Por da Redação
20/12/2010 | 07:36
Compartilhar notícia


A seleção feminina de futebol do Canadá conquistou o título do Torneio Internacional Cidade de São Paulo ao empatar com o Brasil por 2 a 2, ontem, no Pacaembu. Os gols nacionais foram marcados por Marta. Belanger e Sinclair fizeram para as rivais. As duas equipes terminaram a competição de forma invicta, com oito pontos, mas as canadenses levaram a vantagem pelo saldo de gols. O Brasil tentava o bicampeonato, já que no ano passado venceu o México.

No primeiro tempo, as brasileiras tiveram as melhores chances, mas não conseguiu transformar em gols. Aos 11 minutos, Gabriela lançou Marta, que cruzou pelo lado esquerdo. Na sequência, Gabriela bateu de fora da área, mas a goleira defendeu.

O Canadá jogou com meio-campo adiantado. E foi assim que assustou , aos 15, com Sinclair, da pequena área, que chutou para fora.

Brasil voltou a assustar aos 35. Formiga em rápido contragolpe, chutou para fora. Aos 39, Marta passou pelas suas marcadoras e cruzou, e Taisa deu finta rente as pernas da rival.

Aos 42 minutos, porém, o Canadá chegou ao gol. Em cruzamento pela esquerda, a bola passou por Érica e encontrou a cabeça de Belanger: 1 a 0.

No seguindo tempo, a Seleção voltou diferente. Érica e Thais Guedes sentiram contusões e deixaram o campo para as entradas de Andreia Rosa e Daniele, respectivamente. As brasileiras voltaram ainda abatidas, e as canadenses tentaram com Emily, na pequena área, para fora, aos cinco minutos.

Mas aos nove, Marta recebeu em contra ataque e avançou até chegar ao gol: 1 a 1.

Empolgado, em seguida o Brasil tentou com Rosana duas vezes. Aos 18, a goleira defendeu. E aos 24, em cobrança de falta, Rosana chutou, mas a bola bateu na trave e voltou para a goleira.

Só aos 26 as brasileiras chegaram ao segundo gol. Daniele chutou e Eve Naut esticou o braço para interceptar. Pênalti marcado e convertido por Marta: 2 a 1. A canadense ainda foi expulsa por ter recebido o segundo cartão amarelo.

As visitantes ainda tentaram a igualdade, aos 32, com Belanger, mas a goleira Andreia espalmou. Aos 37, Sinclair avançou pelo lado direito e chutou. A bola morreu no ângulo: 2 a 2.

O Brasil ainda tentou a vitória, mas as rivais conseguiram segurar o marcador. A torcida reconheceu o esforço das jogadoras e terminou a competição aplaudindo o elenco de pé.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;