Setecidades Titulo Conscientização
Vinte cruzamentos recebem ações do herói Mister Mão

Campanha Travessia Segura tem a missão de diminuir atropelamentos nas sete cidades

Por Da Redação
10/11/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Orlando Filho/DGABC


Vinte dos principais cruzamentos do Grande ABC receberam ontem ação do Mister Mão, super-herói mascote da Campanha Travessia Segura do Consórcio Intermunicipal. Até o dia 30, o Mister Mão reaparecerá três vezes por semana – as segundas, quartas e sextas-feiras – nas travessias que não contam com semáforo e próximas às escolas públicas das sete cidades.

Um dos locais em que o carismático personagem esteve ontem foi no cruzamento da Avenida Dom Pedro II com a Rua das Bandeiras. Por lá, a mascote chamou a atenção de motoristas sobre a necessidade de darem preferência aos pedestres nas faixas.

A campanha tem o intuito de reduzir os índices de atropelamento nas sete cidades. Somente em 2014 foram registradas 1.230 ocorrências de acidentes resultantes da imprudência no trânsito envolvendo pedestres e motoristas, o correspondente a três casos por dia.

Para este ano, o órgão tem R$ 5,5 milhões disponíveis para as atividades, número significativo tendo em vista o investimento inicial de R$ 200 mil na campanha em 2012.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;