Esportes Titulo Azulão
Classificado, Azulão pega Lajeadense

S.Caetano espera fechar primeira fase da Série D do Brasileiro com chave de ouro e chegar com moral ao mata-mata

Por Felipe Simões
13/09/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Nario Barbosa/DGABC


Já classificado à segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro, o São Caetano encara a partida de 18h contra o Lajeadense, do Rio Grande do Sul, pelo Grupo A-8, como oportunidade de fechar a primeira etapa da caminhada à Série C com chave de ouro.

Apesar de ter praticamente garantida a melhor campanha da fase de grupos, com 18 pontos – três à frente dos adversários e a quatro do rival de hoje – e saldo de 17 gols, o Azulão não pretende relaxar, já que, além de ser o time a ser batido, quer chegar com moral para o mata-mata.

“Nada melhor do que fechar com chave de ouro a primeira fase (com uma vitória) e ir para o mata-mata tranquilo”, destacou o atacante Robson.

“Chegar em primeiro no geral é bom porque você tem a oportunidade de decidir todos os confrontos (do mata-mata) em casa”, lembrou o técnico Luís Carlos Martins.

Para o confronto no Sul, o treinador deve fazer algumas modificações na equipe titular. Além da preocupação existente com o estado físico dos jogadores, o fato de alguns estarem pendurados com dois cartões amarelos para a próxima fase faz o comandante azulino ter cautela na escalação.

Apesar disso, Martins não adiantou qual a equipe que começará em Lajeado. Uma das alterações que devem ser feitas é a entrada do volante Ferreira, que retorna de lesão no joelho, no lugar de Leandro Carvalho.

“Preciso ganhar ritmo de jogo. Nada melhor do que uma partida com esta, quando a gente já alcançou o nosso objetivo, para ter tranquilidade para voltar a atuar”, afirmou o atleta.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;