Internacional Titulo
Ofensiva americana em Samarra já deixou 125 mortos
Por Da AFP
02/10/2004 | 17:10
Compartilhar notícia


O exército dos Estados Unidos anunciou neste sábado que a ofensiva iniciada na sexta-feira em Samarra, no norte do Iraque, já deixou 125 rebeldes mortos. As baixas entre os americanos e aliados iraquianos seriam pequenas.

O último levantamento do exército americano, publicado na sexta, listava 109 rebeldes e um soldado americano mortos. Fontes hospitalares locais haviam anunciado 90 mortos e 180 feridos.

De acordo com um porta-voz militar americano, mais de 80 insurgentes foram presos desde o início da operação em Samarra. Um dirigente iraquiano, por outro lado, havia anunciado 37 detenções.

Cerca de três mil soldados americanos e dois mil guardas nacionais iraquianos invadiram Samarra após o fracasso das negociações para entrar pacificamente na cidade sunita.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;