Setecidades Titulo
Ação social em dose dupla na região
Marcelo Dorador
Especial para o Diário
03/10/2006 | 21:43
Compartilhar notícia


Muitas atividades foram preparadas para atender, neste fim de semana, os moradores do Jardim Silvina, em São Bernardo, e do distrito de Ouro Fino, em Ribeirão Pires. As comunidades poderão participar da ação social Diário do Grande ABC nos Bairros, que será no sábado, na Emeb (Escola Municipal de Ensino Básico) Benedito José de Morais, em São Bernardo, e no domingo, na Escola Municipal Professor Sebastião Vayego de Carvalho, em Ribeirão Pires.


Nas duas escolas, jogos e brincadeiras estão sendo preparados para a criançada, além de oficinas de pintura de rosto e escultura em balões. Na escola do Jardim Silvina, uma biblioteca troca-livros estará à disposição de quem gosta de ler. A aluna da 3ª série da Emeb Amanda de Alencar Honorato, 9 anos, gostou muito da idéia de conseguir livros novos e tem planos. “Acho que virei com minha mãe pra ver os livros e aproveito pra encontrar com meus amigos”. Quem prefere cinema poderá assistir às animações O Galinho Chicken Little e Os Incríveis, que fazem sucesso em todos os eventos.


Na Emeb de São Bernardo, todos estão participando da organização – professoras, funcionários e alunos. Segundo a coordenadora Rosangela Cristina Queirós, as crianças estão animadas com as atividades. Ajudam a divulgar a festa entre amigos e familiares e não vêem a hora de tudo começar. “Todos perguntam como vai ser, quem pode vir, querem saber de tudo. Virou o assunto da semana”, diz. Rosangela acredita que atividades como o Diário do Grande ABC nos Bairros ajudam a aproximar a comunidade da escola. “É um local para todos, não só um espaço de estudo. É importante que a família e comunidade participem de atividades conosco”, conclui a coordenadora.

Adultos – Mas nem só crianças se beneficiarão da ação social. Há também espaço para os adultos, inclusive os que pretendem mudar o visual. Estes poderão aproveitar para cortar o cabelo gratuitamente nos eventos das duas cidades.

Além disso, poderão checar como está a pressão arterial e fazer outras avaliações na área de saúde. Em São Bernardo, os participantes receberão dicas para prevenir problemas de visão; em Ribeirão Pires, terão direito à orientação contra a dengue a a leptospirose. Ainda em Ribeirão, o Instituto Valentin levará sua equipe de médicos voluntários para examinar os participantes e dar dicas contra o câncer de boca e laringe.


O evento é uma realização do Diário em parceria com as prefeituras de São Bernardo e Ribeirão Pires. O patrocínio é da Universidade Metodista e da Casas Bahia. O co-patrocínio é da Comgás e da Fundação do ABC. O Sesi apóia o evento no Jardim Silvina.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;