Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Conheça três patrimônios da humanidade na Nova Zelândia
17/06/2021 | 16:56
Compartilhar notícia


Conhecida por seus belíssimos cenários naturais, a Nova Zelândia é lar de três patrimônios da humanidade. Selecionados pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), os locais ostentam formações rochosas, fauna e flora impressionantes.

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas de viagem? Assine nossa newsletter neste link.

Patrimônios da humanidade na Nova Zelândia 

Parque Nacional Tongariro

Divulgação – Penny Egleton
Monte Ruapehu, um dos vulcões do Parque Nacional Tongariro

 

Eleito o primeiro parque nacional da Nova Zelândia e o quarto do mundo, o Parque Nacional Tongariro é reconhecido tanto por seu extraordinário significado cultural quanto por suas importantes características naturais. Localizado na Ilha Norte, ele tem 80 mil hectares e reúne três vulcões – Ruapehu, Ngauruhoe e Tongariro – cuja atividade deu origem a atrações como lagos cor de esmeralda, correntes de lava antiga, crateras fumegantes, terraços de sílica coloridos e peculiares jardins alpinos.

As montanhas no centro do parque têm um profundo significado cultural e religioso para o povo, simbolizando os laços espirituais entre a comunidade e seu meio ambiente. Quem vai ao local pode encarar a trilha Tongariro Alpine Crossing, que tem um percurso desafiador em meio à espetacular paisagem vulcânica. Ao longo do passeio, é possível observar os diferentes tipos de vegetação, que revelam a idade das rochas vulcânicas.

Vai viajar de avião para a Nova Zelândia? Pesquise aqui as melhores opções de passagens aéreas.

Te Wahipounamu

Divulgação Rob Suisted
Milford Sound faz parte do Parque Nacional Fiordland, em Te Wahipounamu

 

Diferentemente de Tongariro, Te Wahipounamu não é um parque nacional, mas reúne vários deles, incluindo os famosos Aoraki/Mount Cook, Fiordland, Mount Aspiring e Westland. Com uma área de 26 mil quilômetros, a região, que fica na Ilha Sul, é composta por uma paisagem bastante diversa, incluindo florestas remotas, montanhas cobertas de neve, íngremes vales glaciais e fiordes costeiros. O local figura entre os patrimônios da humanidade porque abriga representantes de fauna e flora originárias do continente pré-histórico de Gondwana.

Os visitantes têm oportunidade de fazer voos panorâmicos, safáris de barco e inúmeras opções de caminhada para apreciar vales arborizados ou altas montanhas. A região também é lar dos glaciares Fox e Franz Josef e do fiorde Milford Sound, com cachoeiras de águas cristalinas e visitas constantes de golfinhos, focas e pinguins.

Reserva de hotéis no Booking. Confira aqui as melhores opções na Nova Zelândia.

Ilhas Subantárticas

As Ilhas Subantárticas (conjunto formado pelas ilhas Bounty, Antipodes, Snares, Auckland e Campbell), no sul do país, abrigam 126 espécies de pássaros, incluindo cinco aves marinhas que não se reproduzem em nenhum outro lugar do mundo. A região é tão importante, que há uma restrição no número de visitantes por ano.

Integrante da lista de patrimônios de humanidade desde 1998, o local é acessível somente por meio de expedições guiadas em embarcações especialmente construídas para esse fim. Todos os visitantes têm a responsabilidade de garantir que os ecossistemas ali existentes permaneçam inalterados.

PLANEJE SUA VIAGEM PARA A NOVA ZELÂNDIA

Ao planejar uma viagem para a Nova Zelândia, não deixe de checar todos os detalhes antes mesmo de fazer as malas. Aqui, você encontra as dicas da nossa equipe para comprar passagens aéreas mais baratasalugar carros e reservar hotéis, bem como passeios, transfers e ingressos para eventos, com mais comodidade.

Lembre-se que uma viagem para o exterior requer cuidados extras. Ficar de olho nas dicas de viajantes experientes a respeito de seguro viagem e chip de viagem internacional, por exemplo, é fundamental para explorara os patrimônios da humanidade na Nova Zelândia e em outros países.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.