Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Onde fica o letreiro de Hollywood e como chegar lá
Paulo Basso Jr.
Do Rota de Férias
01/11/2023 | 19:00
Compartilhar notícia


Muita gente que vai a Los Angeles e deseja conhecer suas principais atrações quer saber onde fica o letreiro de Hollywood e como chegar até lá. A boa notícia é que dá para vê-lo de diversos pontos da região. E a má é que até dá para chegar pertinho dele, mas encostar nas letras, para valar, não rola. O sinal fica isolado por cercas.

Os melhores pontos para ver o letreiro de Hollywood em Los Angeles são:

  • Lake Hollywood Park
  • Beachwood Canyon
  • Ovation Hollywood
  • Griffith Park Observatory
  • Trilhas caminhando

Neste artigo, você verá detalhes de todos esses trajetos. Bora começar?

Planeje-se – Passagens aéreas em oferta para Los Angeles.

Onde fica o letreiro de Hollywood

Cameron Venti on Unsplash
Onde fica o letreiro de Hollywood e como chegar lá
Letreiro de Hollywood

O letreiro de Hollywood, ou Hollywood Sign, em inglês, está localizado no Mount Lee, que pertence ao distrito de Hollywood, nas imediações de Los Angeles. Atualmente, suas letras contam com 14 metros de altura e variam entre 9,4 a 12 metros de largura.

Inaugurado em 1923, o sinal foi erguido a mando do banqueiro e empreiteiro H. J. Whitley, canadense que financiou a construção de diversas cidades nos EUA e é conhecido como o “pai de Hollywood”. Inicialmente, o marco formava a palavra “Hollywoodland” e servia como propaganda de um lote de casas de luxo que seriam construídas na região.

Quando decidiram construir o letreiro de Hollywood, no entanto, os responsáveis jamais imaginavam que ele se transformaria em um símbolo cult. A ideia era mantê-lo de pé por apenas 18 meses, mas eis que o cinema começou a ganhar força à época e o sinal no Mount Lee, aos poucos, transformou-se em um símbolo da nova era.

Isso não impediu, entretanto, que ele ficasse abandonado. Em 1932, a atriz Peg Entwistle cometeu suicídio ao pular da letra “H”. A partir daí, a área onde fica o letreiro de Hollywood foi praticamente abandonada até 1949, quando o trecho “Land” foi removido e o sinal ganhou a forma atual, com a palavra “Hollywood”.

Na década de 1970, um movimento foi criado para restaurar o símbolo cinematográfico, que estava bastante deteriorado. Empresários e celebridades foram convidados a “comprar” algumas letras. O cantor Alice Cooper, por exemplo, ficou com uma das letras “O”, a qual doou em memória de Groucho Marx. Hugh Hefner, fundador da revista Playboy, arrematou o Y. Os estúdios Warner Bros compraram outro “O”, e assim foi.

Como ir ao letreiro de Hollywood

Veja o roteiro completo com os melhores lugares de Los Angeles para ver o letreiro de Hollywood mais de perto.

Lake Hollywood Park

Paulo Basso Jr.
Onde fica o letreiro de Hollywood e como chegar lá
Vista desde o Lake Hollywood Park

Com um carro alugado em Los Angeles ou um motorista de app, vale a pena ir até o Lake Hollywood Park, que oferece uma das melhores vistas do letreiro de Hollywood. Para isso, você pode jogar no GPS o nome do parque ou, ainda, o endereço 3160 Canyon Lake Dr.

Um caminho tortuoso leva até lá, com muitas curvas, e geralmente há muitos carros nos arredores. Quando conseguir saltar ou estacionar, caminhe pela lateral direita do parque até uma rua com uma subida. Dali, à esquerda, você terá perfeita noção onde fica o letreiro de Hollywood, com uma vista panorâmica.

Aproveite para tirar fotos, fingir que o está segurando, pular ao lado do sinal e tudo mais. O local ainda oferece vista para uma barragem, que forma um lago cercado por diversas mansões, e concentra o parque, com um gramadão verde perfeito para descansar aos pés da cena de cinema ou, ainda, fazer um piquenique.

Beachwood Canyon

Roberto Nickson on Unsplash
Onde fica o letreiro de Hollywood e como chegar lá
Vista desde o Beachwood Canyon

Ainda para quem está de carro, outro local que revela bem onde fica o letreiro de Hollywood é o Beachwood Canyon. O motivo é simples: este é o bairro loteado de casas de luxo que deu origem ao sinal Hollywoodland, na década de 1920. Para não perder tempo, siga para a North Beachwood Drive, a rua que oferece a melhor vista do sinal.

Ovatino Hollywood

Paulo Basso Jr.
Onde fica o letreiro de Hollywood e como chegar lá
Vista desde o Ovation Hollywood

Para quem não tem tempo de ir perto de onde fica o letreiro de Hollywood, a dica é dar um pulo no Ovation Hollywood. Trata-se de um shopping que não poderia ficar em melhor endereço: 6801 Hollywood Blvd, em plena região da Calçada da Fama (aquela mesma das estrelas com os nome s dos artistas) e um do pontos mais turísticos da região de Los Angeles.

Uma vez lá suba até o terceiro andar do shopping e caminhe até o fundo. De uma sacada você terá a vista do letreiro de Hollywood. Ele fica um pouco longe e, com o celular, talvez a foto saia tremida, mas já dá para guardar aquele momento na memória.

Uma vez no pedaço, não deixe de visitar o icônico TCL Chinese Theatre (Teatro Chinês) e o Teatro Dolby, onde é realizada a cerimônia do Oscar. Ambos ficam bem pertinho.

Griffith Park Observatory

Pedro Marroquin on Unsplash
Onde fica o letreiro de Hollywood e como chegar lá
Vista desde o Griffith Observatory

Um dos locais mais lindos de Los Angeles, o Griffith Park Observatory oferece uma boa vista de onde fica o letreiro de Hollywood. Dica: vá ao pôr do sol, mas não mais tarde que isso, uma vez que o sinal não é iluminado durante a noite.

O observatório conta ainda com lindos jardins, um museu de astronomia , um planetário e diversas mostras. Fora isso, diversas trilhas partem da região, sendo que uma delas leva, inclusive, à placa de Hollywood.

Trilhas caminhando

izayah ramos on Unsplash
Onde fica o letreiro de Hollywood e como chegar lá
Mirante no Mount Lee permite ver o letreiro por trás

Existem duas trilhas que levam à parte de trás de onde fica o letreiro de Hollywood, onde há um mirante no Mount Lee de onde se avista o sinal do alto. Uma delas parte Griffith Park Observatory, mas não é a mais indicada, pois tem mais de 14 km.

A outra, mais tradicional, chama-se Brush Canyon Trail (jogue esse nome no GPS antes de ir, pois o sinal da internet é fraco na região), tem 10,4 km e exige algum preparo físico. Ela parte do final da Canyon Drive. Minha amiga Mari Vidigal, do Ideias na Mala, fez o trajeto e conta tudo aqui.

Passeio guiado

Quem deseja ir ao letreiro de Hollywood com conforto pode fazer o passeio guiado oferecido pela Civitatis. O tour de 2h30min passa ainda por diversos outros pontos turísticos de Los Angeles, como a Calçada da Fama e o observatório Griffith, ambos vistos de longe.

Veja informações e valores do tour guiado até o letreiro de Hollywood.

O que você precisa saber antes de ir a Los Angeles

Quando planejo minhas viagens, recorro a uma série de ferramentas de auxílio antes mesmo de fazer as malas. Assim, consigo comprar passagens aéreas mais baratas, alugar carros e reservar hotéis, bem como passeios, transfers e ingressos para atrações, com mais segurança e pagando menos.

É imprescindível também fazer um seguro viagem e comprar um chip de viagem internacional. Assim, você evita os gastos absurdos cobrados com saúde no país, caso algo fuja do previsto, e consegue usar internet ou telefone para se comunicar com quem está no Brasil, checar e-mails, postar fotos no Instagram, usar o WhatsApp e tudo mais.

Já fez a reserva da passagem aérea?

Para não ficar perdendo tempo entrando em um monte de site de companhia aérea, uso a plataforma Vai de Promo na hora de comprar passagens. Gosto dela pelo fato de indicar as principais rotas disponíveis e listar, de forma automática, os melhores preços.

Onde ver preços: Vai de Promo

Sabe onde ficará hospedado?

Uma boa dica para encontrar hotéis e consultar avaliações de quem já foi é usar o Booking.com. O site tem sempre boas ofertas e permite fazer reservas de forma prática e rápida. Eu indico, sobretudo, hotéis, pousadas e casas de aluguel que permitem pagamento apenas na chegada ao destino.

Onde ver preços e avaliações: Booking.com

Já garantiu o seguro viagem?

Indico de longe o Seguros Promo, metabuscador que vasculha as principais seguradoras de viagem do Brasil em busca dos melhores preços, sem que você precise ficar entrando no site de cada uma delas. Assim, dá para economizar e ainda ganhar um tempão. Depois de fazer sua escolha, use o cupom ROTADEFERIAS15 na caixa “Cupom de desconto” e ganhe 15% de desconto.

Onde consultar: Seguros Promo

Pediu o chip viagem para usar internet ilimitada?

Jamais deixo de adquirir um chip viagem internacional, que permite acesso à internet durante o passeio. O custo proporcional à viagem é superbaixo, e o serviço, ótimo. Testei  várias opções e costumo usar os chips da America Chip, que têm ótimo atendimento e nunca me deixam na mão. Eles, inclusive, têm planos de eSim.

Onde pedir: America Chip

Vai alugar carro? Reserve com antecedência

Uma das escolhas mais difíceis na hora de viajar é identificar o meio de transporte que usará no destino. Se a ideia é alugar carro, a dica é sempre fazer reserva com antecedência. Sugiro o comparador online da Mobility que, com uma única pesquisa, exibe os melhores valores de locadoras confiáveis. Vale a pena.

Onde reservar: Mobility

Reservou os ingressos das atrações?

Não tem nada mais frustrante do que viajar e não conseguir entrar numa atração por falta de reserva. Por isso, ao definir nossos roteiros, garanto tudo com antecedência. Existem ótimos serviços, como o Civitatis, que oferecem não apenas tíquetes de pontos turísticos, mas também de eventos, parques temáticos e até mesmo transfers.

Onde reservar: Civitatis

LEIA TAMBÉM:

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.