Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Terça-Feira, 16 de Abril de 2024

Cultura & Lazer
>
Conquista
Artista plástica local participa
de Salão de Arte de Ubatuba

Sheyla Ayo apresenta obra com crítica e feita em pintura sobre lenço

Por Vinícius Castelli
Do Diário do Grande ABC
08/11/2019 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


A caminhada da artista plástica de Santo André Sheyla Ayo começa a lhe render bons frutos. Ela comemora a seleção para participar da 16ª edição do Salão de Artes Visuais de Ubatuba, no Litoral de São Paulo. Com abertura hoje, a mostra, que segue até dia 1º de dezembro no Centro de Convenções do município, recebe obras de artistas de todo o Brasil. E Sheyla representa o Grande ABC com um tríptico intitulado As Lágrimas da Mãe I, II, III.

E ela comemora a participação no evento. “Fui aprimorando minha técnica, estudando com vários professores. Depois de dez anos é a primeira vez que entro em um salão”, diz. Segundo Sheyla, a obra, pintura sobre lenço, “representa o movimento natural e feminino. Tenho intensificado essa pesquisa desde 2017, a partir da busca da minha ancestralidade”, explica.

“Intitulei Lágrimas da Mãe, pois toda mãe, a mãe negra, chora por um homem negro. Na nossa sociedade racista as lágrimas fazem parte do universo negro”, afirma. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.