Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

5 aplicativos para editar vídeos no celular
Da Redação, com assessoria
Do 33Giga
04/11/2019 | 11:18
Compartilhar notícia


Hoje, os celulares têm apresentado câmeras com cada vez mais resolução e qualidade de vídeo. No entanto, editar o conteúdo sem o auxílio de um computador pode ser uma tarefa difícil se você não tiver o aplicativo certo em mãos. Para ajudá-lo, o filmmaker Gabriel Queiroz, conhecido pelo projeto We Go Film, fez uma lista com cinco dos apps mais bem avaliados nas lojas mobile. Confira!

Leia mais
5 apps de edição de fotos queridinhos dos influenciadores
Os 50 vídeos mais odiados do YouTube
O que é TikTok? Saiba tudo sobre a plataforma de vídeos curtos

1. Quik

O Quik é um aplicativo de edição desenvolvido pela GoPro, que pode ser usado com vídeos feitos em qualquer aparelho, não somente com a famosa câmera. É possível juntar filmes, fazer apresentações com fotos, aplicar transições, colocar uma trilha sonora, legendas, textos. Tudo de uma forma bem intuitiva. Gratuito, está disponível para Android e iOS.

2. FilmoraGo

O FilmoraGo procura trazer para o mobile a mesma interface e experiência das versões para Windows e macOS. Ele permite editar vídeos e apresentações, até mesmo a partir de postagens do Facebook e do Instagram. Ainda traz diversas ferramentas especializadas e filtros, embora seja bastante simples de usar graças a opções de automatização. Disponível gratuitamente para Android e iOS, oferece compras para filtros adicionais.

3. Adobe Premiere Rush

Disponível para Android e iOS, o Adobe Premiere Rush tem uma interface intuitiva e simplificada, com recursos automatizados. O app é gratuito e oferece 2 GB de armazenamento gratuito na nuvem, por meio da conta Creative Cloud. Para mais espaço e funções extras, é necessário pagar uma mensalidade de US$ 9,99.

4. YouCut

Exclusivo para Android, vem com ferramentas que permitem cortar e unir vídeos, inserir trilha sonora, molduras, efeitos e transições em suas apresentações. Ele conta com um compressor, voltado especificamente para o compartilhamento dos arquivos em apps de mensagens instantâneas, como WhatsApp e Telegram, principalmente para evitar o consumo da franquia de dados desnecessariamente. É gratuito, mas mostra propaganda durante a utilização. Para se livrar dos anúncios é preciso pagar R$ 9,99.

5. iMovie

O iMovie é uma ferramenta feita sob medida para os usuários do iOS. Com ele, é possível fazer edições e até mesmo trailers com aspecto cinematográficos, com direito a trilhas sonoras licenciadas. A vantagem do aplicativo é sua integração com o macOS. Assim, se você tem um computador da Apple, possui acesso facilitado à sua biblioteca e ao conteúdo armazenado no iCloud.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga

Aproveite e descubra quais são os vídeos brasileiros mais assistidos do YouTube:

 
 
<
>



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.