Esportes Titulo
Brasil vence Rússia no Mundial e está com uma mão na taça
Por Da AFP
01/12/2007 | 09:50
Compartilhar notícia


Jogando num altíssimo nível, a seleção brasileira de vôlei masculino derrotou a Rússia por 3 sets a 0 (parciais de 25-22, 25-22 e 25-18), neste sábado, no Metropolitan Gymnasium de Tóquio, e está muito perto de conquistar o bicampeonato mundial.

A equipe de Bernardinho mostrou mais uma vez que é a melhor do mundo. Neste sábado, os brasileiros se impuseram com relativa facilidade a uma seleção que até sexta-feira, contra a Bulgária, não sabia o que era a derrota e vinha vencendo todos os seus adversários um após o outro.

O Brasil, que joga domingo contra o Japão, anfitrião desta Copa do Mundo, sua última partida nesta competição, já pode se considerar o campeão virtual. Uma derrota para os japoneses parece praticamente impossível, e os brasileiros são favorecidos pelos critérios de desempate já que Rússia e Estados Unidos brigam entre eles pelo segundo lugar. A Bulgária, que deve vencer a Argentina domingo, briga pelo terceiro lugar.

A partida - Cientes do que estava em jogo, os brasileiros entraram na quadra a todo vapor. Aproveitando sua maior estatura, os russos se aproximaram perigosamente no placar no fim do primeiro set, mas os atuais campeões do mundo acabaram ganhando por 25-22.

A equipe treinada por Vladimir Alenko quis utilizar a altura de homens como Alexander Volkov (2,10m) e Semen Poltanski (2,05m) para se impor aos brasileiros. Entretanto, prevaleceu a técnica do capitão Giba (que fez 15 pontos) e de seus companheiros. Os russos cometeram 30 erros durante a partida, e os brasileiros, 15.

O cenário foi idêntico no segundo set: os russos apertaram no fim da parcial, mas perderam pelo mesmo placar (25-22).

No terceiro set, os russos começaram vencendo, mas permitiram o empate brasileiro em 12-12. A partir deste momento, os homens de Bernardinho dominaram totalmente. Com um ace, Marcelinho decretou o 15-13 para o Brasil, que acabou se impondo por 25-18.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;