Esportes Titulo Tigre
São Bernardo muda de estratégia e dará férias aos jogadores
Por Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
23/12/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
André Henriques/DGABC


 O São Bernardo esperava disputar um jogo treino com o São Caetano ontem. Entretanto, o cancelamento de última hora por parte do Azulão fez com que o Tigre realizasse apenas um último treino no próprio Estádio 1º de Maio, bem ao estilo intenso do técnico Sérgio Vieira, antes das inéditas férias para as festas de fim de ano. Diferentemente dos últimos anos, quando paralisou a pré-temporada apenas por três dias para Natal e outros três para Ano-Novo, desta vez a equipe ganhou folga a partir de ontem até o dia 3.

De acordo com o presidente Thiago Ferreira, quando o treinador sugeriu esta pausa durante a elaboração do planejamento, ele desacreditou. “Quando me falou que queria desta maneira, pensei: ‘Está louco’. Mas ele salientou a importância de estar com a família nesta época, então aceitamos”, explicou o mandatário, que ainda apontou alguns pedidos aos atletas. “Solicitamos que se cuidem, que não exagerem”, declarou.

Quando o grupo retornar aos trabalhos, no dia 3, as expectativas da comissão técnica e também da diretoria é de contar com os 28 jogadores que podem ser inscritos no Campeonato Paulista. Por enquanto, o elenco conta com 27 peças e ainda é discutida a chegada de um centroavante. De acordo com o presidente, entretanto, Sérgio Vieira está satisfeito com as opções que tem para o setor ofensivo (Patrick Vieira, Walterson, Edno, Paulo Marcelo e Rodolfo). E ainda pode ser que algum atleta da equipe sub-20, que disputará em janeiro a Copa São Paulo de Futebol Júnior, seja alçado para completar o elenco após a competição.

JOGO TREINO

O Tigrinho, que está em fase final de preparação para a disputa da Copinha, a partir de 4 de janeiro, realiza jogo treino hoje com o Palmeiras, na Academia de Futebol. A equipe são-bernardense é cabeça de chave do Grupo 21, que terá Bahia, Trindade (Goiás) e Fast Clube (Amazonas). Os duelos serão no Estádio do Baetão.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;