Cultura & Lazer Titulo Oportunidade
Escola de Dança de São Paulo abre vagas

Crianças interessadas em aprender balé devem se inscrever de 2 a 13 de janeiro

Vinícius Castelli
Do Diário do Grande ABC
23/12/2016 | 06:52
Compartilhar notícia


 Entrar com o pé direito no universo artístico e, quem sabe, ter um futuro promissor é possível. Fundada em 1940 e um dos mais tradicionais espaços de balé da Capital, a Escola de Dança de São Paulo (Av. São João, 281 – sexto andar) está com cerca de 75 vagas para crianças nascidas entre 2006 e 2009. Não é necessário experiência nenhuma para se candidatar às vagas e são aceitas crianças de qualquer sexo.
Quem se interessar deve preencher formulário disponível no site do Theatro Municipal de São Paulo www.theatromunicipal.org.br). Lá há um link da Escola de Dança de São Paulo, na opção Cursos Preparatórios para Crianças 2017. O documento estará disponível a partir do dia 2 de janeiro até as 18h do dia 13.
Após a inscrição, as crianças passarão por exame prático e serão avaliadas quanto a coordenação motora, orientação espacial, prontidão, atenção, capacidade criativa e de inserção em grupo. A lista com as inscrições deferidas e data e horário do exame prático será publicada no mesmo site no dia 18.
Os aprovados terão aulas gratuitas ao longo de um ano letivo e desenvolverão habilidades psicomotoras, musicais e expressivas. Os cursos serão ministrados nas dependências da Escola de Dança de São Paulo, sempre no período matutino. Os aprovados terão aulas de iniciação à dança. O objetivo é desenvolver habilidades psicomotoras, musicais e expressivas dos alunos.
CONTRA PRECONCEITO
Pela primeira vez a Escola de Dança de São Paulo abrirá uma turma apenas para meninos e com professor do gênero masculino. Segundo Susana Yamauchi, diretora da instituição, o objetivo é incentivar o interesse pela dança por parte dos garotos e quebrar preconceitos contra quem pratica balé.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;