Política Titulo Insatisfação
Marinho minimiza protestos contra o PT

Prefeito de São Bernardo ignora expediente para
chefiar reunião e desdenhar de força de protestos

Por Leandro Baldini
Do Diário do Grande ABC
18/08/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Ari Paleta/DGABC


O prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho (PT), desdenhou dos manifestos contra a presidente Dilma Rousseff (PT) e ao petismo, ocorridos domingo, mas pediu força-tarefa dentro do partido para a eleição do ano que vem.

O chefe do Executivo abandonou seu expediente na Prefeitura para comandar reunião mensal de petistas, com foco exclusivo em estratégia eleitoral, realizada ontem, das 9h às 12h, na Câmara de São Bernardo.

O encontro teve a presença de 23 dos 29 vereadores da sigla na região, além da presença dos deputados estaduais Ana do Carmo, Teonílio Barba e Luiz Turco.

Na pauta, Marinho minimizou os protestos contra a sigla, que perduram por todo o País – com presença estimada em 900 mil pessoas –, enfatizando “perda de força” entre os novos manifestos. Os atos de domingo foram menores do que o de março, mas superaram a marca de abril.

Somente em São Paulo, a Polícia Militar calculou a presença de 350 mil pessoas que se concentraram na Avenida Paulista, com pedido de impeachment de Dilma, prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e dizeres associando o petismo à corrupção.

Apesar do desdém com as manifestações, Marinho convocou união dos petistas para unificar o discurso e evitar catástrofe no pleito municipal de 2016.

O prefeito são-bernardense falou aos correligionários que quer mais diálogo interno, destacando novas reuniões entre petistas da região que estão exercendo mandato. No mês que vem, o encontro será realizado em Rio Grande da Serra, no dia 21.

Coordenador regional da legenda e pré-candidato a prefeito em Rio Grande, Claudinho da Geladeira destacou debate. “Foi muito positivo nosso encontro. O Marinho é ótimo comandante e tem ampla capacidade de avaliar situação como um todo. Podemos falar de quadro na região”, argumentou.

Marinho pediu que diretórios trabalhem por candidaturas próprias, destoando do presidente estadual do PT, Emidio de Souza, que no mês passado avaliou possibilidade de composição em territórios desfavoráveis.

O prefeito enfatizou projetos em Ribeirão Pires, destacando o vereador Renato Foresto, e em São Caetano, cobrando definição em torno do nome. Concorrem à vaga na cidade o ex-vereador Ricardo Rios e o ex-presidente nacional do Sesi Jair Meneguelli.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;