Esportes Titulo Corrida
Riacho Grande sedia prova com trilhas no domingo

Corrida faz parte do Circuito de Ladeiras e terá mais duas etapas, em Arujá e Suzano

Por Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
17/04/2015 | 07:00
Compartilhar notícia


A Chácara Scarpelli, no Riacho Grande, em São Bernardo, recebe domingo, às 8h, a primeira etapa do Circuito Ladeiras de Corrida Rústica, que terá dois percursos – um com 7,5 quilômetros e outro com 15.

A competição foi criada pelo profissional de educação física Júnior Diesel, que desde dezembro de 2013 comanda treinos gratuitos no bairro da Penha, na Capital. O interesse do público foi tanto que o grupo chegou a 400 participantes, o que motivou a criação da prova.

“Começamos com treino livre e aos poucos mais pessoas foram conhecendo o trabalho e resolvemos organizar essa prova em São Bernardo com preço de custo aos participantes. Depois teremos outras duas etapas, em Arujá e Suzano”, explicou Júnior Diesel.

Como boa parte do percurso é composta por trilhas e áreas de preservação ambiental, foram abertas apenas 220 vagas, preenchidas rapidamente. “Infelizmente, não conseguimos fazer prova maior, mas quem sabe nas próximas etapas”, disse Júnior Diesel, que solicita a todos os participantes que levem um quilo de alimento não perecível para doação à entidado Exército da Salvação.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;