Memória Titulo
O amistoso que inaugurou a luz no Anacleto Campanella

Uma data recuperada pela coluna: 24 de outubro de 1978

Ademir Medici
Do Diário do Grande ABC
26/10/2008 | 00:00
Compartilhar notícia


Uma data recuperada pela coluna: 24 de outubro de 1978. Naquele dia, uma terça-feira à noite, São Caetano inaugurava o sistema de iluminação do Estádio Anacleto Campanella, então chamado de Estádio Lauro Gomes.

O Diário cobriu o evento: um amistoso entre o Saad local e o EC Santo André. E uma linda foto dos refletores acesos durante o jogo foi publicada na capa do jornal no dia seguinte, com a assinatura do repórter-fotográfico João Colovatti, então editor de Fotografia.

A obra, contratada pela Prefeitura, foi executada pela empresa Montag Engenharia Industrial Ltda, que publicou um grande anúncio no Diário: "São Caetano chega aos 30 brilhando de dia e de noite". Era uma referência aos 30 anos da emancipação político-administrativa da cidade.

O jogo não saiu do 0 a 0. E a estrela da noite foi o prefeito Raimundo da Cunha Leite, aplaudido pela torcida, segundo o noticiário esportivo de então.

FICHA TÉCNICA
Saad 0, Santo André 0.
Data: terça-feira, 24/10/1978.
Local: Estádio Lauro Gomes.
Jogo: amistoso que inaugurou os refletores do estádio.
Saad: Valter, Jaime Pereira, Celso, Rodolfo e Tadeu; Ademir (Raul), Joãozinho e Adelmo (Zanata); Valmir, Serginho (Nenê) e Antoninho.
Santo André: Valvir, Almeida, Flavio, Góes e Zé Carlos; Tadeu, Cunha e Marinho; Arnaldo (Bona), Antonio Carlos (Zezinho) e Bugre.
Árbitro: Jurandir Vicente.

ALMANAQUE DE VEREADORES

A coluna Memória procura fotografias de antigos vereadores de Santo André, desde o tempo em que a região chamava-se São Bernardo. Os retratos serão publicados na reedição, agora ilustrada, do Almanaque de Vereadores, uma iniciativa da Câmara Municipal de Santo André. Informações podem ser passadas ao Banco de Dados do Diário, cujos telefones são 4435-8378 ou 4435-8379.

As fotos procuradas são as seguintes: Affonso Pedro de Oliveira (farmacêutico de São Bernardo), Agenor de Camargo (industrial de Santo André), Antonio Dardis Neto (São Caetano), Antonio De Angelis (Santo André), Emilio Baldacci (Santo André), Emílio Cordes (Santo André), Francisco Arnoni (Ribeirão Pires), José Maria Rodrigues Quaresma (Paranapiacaba), Nerino Colli (São Bernardo) e Serafim Constantino ou Constantino Serafini (São Caetano).

NEWS SELLER

Domingo, 26 de outubro de 1958 - Nº 25

TV - Mercedes Santos Cunha, de Santo André, foi premiada com 300 mil cruzeiros pelo programa "O Céu é o Limite", da TV Tupi, apresentado por Aurélio Campos. Durante três meses ela respondeu, só com acertos, sobre a vida e obra do escritor Humberto de Campos. Mercedes nasceu na Bahia e mudou-se para Santo André em 1941.

DIÁRIO HÁ 30 ANOS

Quinta-feira, 26 de outubro de 1978

Manchete - Geisel em Fortaleza diz que vitória da Arena garante abertura

Editorial - Enfim, sairá o Centro Comercial

Grande ABC - Em nove horas, 25 incêndios.

Futebol - Aliança perde de 2 a 1 para o Internacional de Limeira e fica fora da etapa final da Divisão Intermediária.

EM 26 DE OUTUBRO DE...

1968 - Inaugurada a rede domiciliar de energia elétrica na Cidade São Jorge, em Santo André.

CIDADE PAULISTA

Hoje é o aniversário de Cândido Motta.

HOJE

Dia do Trabalhador da Construção Civil, Dia Nacional da Juventude e Dia Internacional da Cruz Vermelha.

SANTOS DO DIA

Baltazar de Chiavari, Crispim e Crispiniano, Dario, Evaristo e Marcelino.
Evaristo viveu no século II e se tornou papa no ano 100. Governou a Igreja até 107. Sofreu o martírio em Roma.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;