Esportes Titulo Verdão
Palmeiras resolve no início diante do Flu e segue na liderança isolada

Paulistas não dão chances a cariocas, vencem
por 2 a 0 em Brasília e chegam aos 43 pontos

Rafael Mendonça
Especial para o Diário
29/08/2016 | 07:12
Compartilhar notícia
Divulgação


Sem dificuldades, o Palmeiras fez 2 a 0 no Fluminense, em duelo disputado ontem no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, e se manteve tranquilo na liderança do Campeonato Brasileiro. O Verdão chegou aos 43 pontos, três a mais que o vice-líder Flamengo. Já o Tricolor carioca é oitavo, com 31.

Com uma formação ofensiva, os paulistas pressionaram desde o início e aproveitavam a desorganização do adversário. Até que, aos 18 minutos, Jean cobrou falta da direita, Diego Cavalieri saiu mal e Dudu apareceu na segunda trave para abrir o placar.

Esse cenário de pressão alviverde prosseguiu e não demorou muito para o segundo gol surgir. Aos 24, depois do chute de Moisés ser bloqueado, Jean pegou o rebote e, de fora da área, finalizou sem chances para Cavalieri.

Aos 30, Wellington teve a chance de descontar. Chegou a fintar Jailson, mas o goleiro palmeirense se recuperou e salvou o Verdão, mandando a bola para escanteio.

Medalha de ouro com a Seleção na Olimpíada, Gabriel Jesus balançou as redes aos sete da etapa final, mas estava impedido e o que seria o terceiro tento do Palmeiras foi anulado.

Gustavo Scarpa bateu falta com perigo aos 13 e Jailson mandou para escanteio. Dois minutos depois, Gabriel acertou a trave dos cariocas.

Sem força ofensiva, o Fluminense seguia sem oferecer riscos ao Alviverde, que quase ampliou aos 42, quando Dudu driblou Cavalieri, mas Wellington Silva salvou a finalização. Mas este gol não fez falta e o líder assegurou sua 13ª vitória na competição, sendo a quinta como visitante.

Gabriel Jesus reclama após ser ''''caçado''''

Apesar de ter sido uma vitória tranquila para o Palmeiras, a partida com o Fluminense foi bastante faltosa. Ao todo, foram 36 infrações cometidas e 12 cartões amarelos distribuídos para as equipes.

Um dos mais visados no duelo foi Gabriel Jesus, que sofreu cinco infrações. Após o apito final, Tchê Tchê e Cícero se desentenderam e deram início a um pequeno tumulto. E o atacante palmeirense reclamou do número de faltas que sofreu.

“Imaginava (que seria caçado), mas hoje (ontem) foi brincadeira. Rasgaram até a minha chuteira. Depois vêm reclamar comigo. Não tenho culpa se eles me batem”, declarou ainda no gramado do Estádio Mané Garrincha. 

Ele também elogiou a postura do Verdão. “Fomos bem demais. Soubemos controlar o jogo e colocamos em prática o que o Cuca nos pede. Vitória muito importante. Conseguimos mostrar um bonito futebol para nos firmamos ainda mais como líder”, emendou. 

Na próxima rodada, o Palmeiras tem o clássico Choque-Rei pela frente. Recebe o São Paulo, no dia 7, 21h45, no Allianz Parque.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;