Setecidades Titulo
Sabesp é acionada 14 vezes para conter vazamento em S.Bernardo
Bruno Ribeiro
Especial para o Diário
03/11/2005 | 08:25
Compartilhar notícia


Durante dois dias e meio, os moradores da casa número 224 da rua Aliomar Baleeiro, no Jardim Belita, em São Bernardo, conviveram com um vazamento na tubulação que leva água da rua para a residência. A autônoma Marilsa da Silva, moradora da casa, afirma que ligou para a Sabesp 14 vezes entre a noite de domingo e terça-feira, sem que ninguém aparecesse para resolver o problema. No começo da tarde desta quarta, após o Diário entrar em contato com a Sabesp, um equipe foi enviada até o local e o vazamento foi contido. O trabalho durou menos de cinco minutos, segundo vizinhos.

“No domingo, por volta das 22h30, ouvimos um forte estouro, seguido do barulho de água jorrando. Fomos ver e percebemos que era a tubulação. Procuramos estancar o vazamento e não conseguimos. Então, às 23h, acionamos a Sabesp pela primeira vez. Até agora (manhã desta quarta) ninguém apareceu”, contou Marilsa. Segundo a autônoma, a pressão da água era tão forte que batia na parede de casa e arrancava a pintura.

Por causa do vazamento, a água não seguia para a caixa d’água da residência e os moradores ficaram sem abastecimento. “Nossa água acabou ontem (terça-feira). Não podemos tomar banho, fazer comida, nada. Temos de ir na casa de uma amiga para fazer tudo isso.”

A moradora garantiu que a Sabesp foi acionada diversas vezes. “Os atendentes sempre diziam que o pedido estava na urgência, que a equipe devia aparecer a qualquer momento. Mas ninguém vinha.” A Sabesp informou que não tinha como dizer o motivo da demora no atendimento por causa do feriado.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;