Nacional Titulo Ritmo
Relógio biológico
Por
22/06/2011 | 00:00
Compartilhar notícia



Você já pula da cama cheia de disposição, ou sente mais energia à noite? Saiba que entender e respeitar o seu relógio biológico (que regula os horários e ritmos biológicos de nosso corpo) é a maneira mais eficiente de fazer seu programa de atividade física ter prolongamento e melhores resultados. Nem sempre nosso relógio biológico combina com nosso relógio social. Por exemplo, será difícil conciliar nosso horário biológico com o do trabalho, mas isso é possível com o horário da atividade física.

A temperatura corporal varia em torno de 35 a 37º ao longo do dia. Quando ela está em 35º é o momento em que sentimos mais sono. Já quando está em 37º é o momento em que sentimos disposição e energia para qualquer coisa. Cada pessoa possui seu ritmo próprio. Para saber qual seu horário de maior energia perceba em que momento do dia pratica as atividades com mais disposição. Escolha esse momento pode ser manhã, tarde ou noite - para praticar atividades físicas.

Por Yasmin Barcellos




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;