Economia Titulo Investimento
Olimpíadas atraem atenção de bancos

Levy afirma que instituições têm interesse em abrir escritórios no Estado; evento consolida confiança no país

10/10/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


O secretário da Fazenda do Estado do Rio de Janeiro, Joaquim Levy, disse ontem que depois da escolha do Rio para sediar os Jogos Olímpicos de 2016, no dia 2, esteve na reunião do FMI (Fundo Monetário Internacional ) em Istambul, e lá teve contatos com bancos interessados em abrir escritórios no Rio. "Tem mais bancos querendo vir, abrir escritórios aqui", afirmou.

Também disse que o evento atrai investimento e consolida a confiança no Brasil de no Estado do Rio de Janeiro. "Depois que a gente conseguiu as Olimpíadas, vem mais dinheiro. Tem mais gente querendo fazer mais coisa no Rio."

Na visão de Levy, a Olimpíada de 2016 "é só uma peça de uma estratégia mais ampla, que se beneficia das Olimpíadas, que, por sua vez, também se beneficia dessa estratégia mais ampla". De acordo com ele, essa estratégia envolve melhorar o ambiente de negócios, assim como, na segurança, levar serviços públicos para dentro das comunidades de baixa renda para pacificação, entre outros pontos. "A gente só entrou para concorrer à sede de Olimpíadas porque o Rio de Janeiro está indo para frente, está se transformando", afirmou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;