Palavra do Leitor Titulo
Perda?

cartas

Dgabc
18/06/2011 | 00:00
Compartilhar notícia


O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse acreditar que a saída do ex-ministro da Casa Civil da Presidência da República Antonio Palocci foi perda para o País. "Não é todo país que tem quadro político da competência do Palocci". O patrimônio do senhor Antonio Palocci aumentou em R$ 20 milhões em quatro anos. Isso é competência ou corrupção? Meter a mão no dinheiro público? Lula, o senhor acabou de provar que está do lado dos corruptos. Todo partido tem pessoas honestas e corruptas, eu não sou contra nenhum partido. Quantos brasileiros estão ganhando uma miséria e sofrendo? Isso é justo?

Waldir Fagundes

Santo André

Juiz

Triste ver o juiz Gersino Donizete do Prado envolvido em corrupção para bem próprio, ao invés de ser um exemplo e cumprir as leis no cargo ao qual é bem remunerado. O juiz, para satisfazer ego e vaidade, se propõe a isso. Que a Justiça investigue e puna ele. A pior coisa que existe no ser humano é a ganância.

Paulo César de Resende

São Bernardo

Patriotismo

Há mais ou menos um mês e meio fiquei perplexa com a demonstração de patriotismo dos norte-americanos diante da notícia da morte de Bin Laden. Uma boa maioria foi às ruas em comemoração da morte desse que tanto mal fez à nação tão amada por eles. Agora fico ainda mais perplexa com a notícia dos voluntários idosos no Japão, que estão se organizando para o que estão chamando de ‘a ultima missão' no que se refere à reconstrução de Fukushima. Fico a me perguntar o que falta para nós, brasileiros, termos esse grande orgulho de nossa Pátria? Precisará uma catástrofe ou algo do gênero? Espero que não.

Rosângela Caris

Mauá

Revanche

Enquanto o ex-presidente Lula cancela viagem que faria à Itália com medo de represália por ter dado asilo a Cesare Battisti, quem sofre somos nós, brasileiros. A dupla de vôlei de praia brasileira que foi competir no Mundial dessa categoria naquele país foi estrondosamente vaiada, simplesmente por ser brasileira. Uma coisa não pode ficar separada da outra. Para os italianos, hoje, todos nós brasileiros somos bandidos e ficamos de braços abertos acolhendo-os. É por isso que ideologias praticadas por uma meia dúzia de governantes precisam ser bem pensadas, porque eles estão no comando não para governar pelas suas ideias ‘revolucionárias', mas sim representando toda uma Nação e seus atos serão eternizados como de todos. Pelo menos se o ex-presidente Lula assumisse sua atitude e não fugisse da raia, vá lá. Mas se acovardar mostra sua verdadeira índole! O presidente do País precisa ser a expressão máxima do povo e Lula mostrou ser a mínima! Ele só é valente com a caneta nas mãos!

Beatriz Campos

Capital

Semasa

O Semasa repudia veementemente a matéria publicada por este Diário, ontem, intitulada ‘Denúncia de diretor é ignorada pelo Semasa'. Como apresentado claramente aos jornalistas, a instituição em momento algum buscou ‘abafar' as supostas denúncias, uma vez que procedeu imediatamente o encaminhamento da solicitação de investigação e apuração dos fatos junto ao departamento de resíduos sólidos e seu diretor à época. Partiu do próprio diretor do DRS, em virtude da não confirmação das provas, o pedido de arquivamento do processo interno sem abertura de sindicância.

Semasa

Santo André

Nota de Redação: Procurada, a autarquia de Santo André primeiramente informou que não havia qualquer documento solicitando apuração de denúncias. Vinte e quatro horas depois, a companhia mudou o discurso, afirmando ter ouvido as pessoas envolvidas e que não havia necessidade de abrir sindicância.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;